iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

07/11 - 18:48

Marcos Senna é eleito o melhor do último Espanhol por revista

A escolha é feita por um grupo de jornalistas; brasileiro ficou um centésimo a frente de Kun Agüero e Ariel Ibigaza

Gazeta Esportiva

MADRI (Espanha) - O grande momento vivido pelo volante brasileiro naturalizado espanhol Marcos Senna na última temporada, que culminou com a conquista da Eurocopa com a seleção espanhol, foi premiado nesta sexta-feira. O jogador foi eleito o melhor atleta do Campeonato Espanhol da temporada 2007/2008 pela revista Don Balón.

O ex-jogador do Corinthians recebeu os prêmios de Santi Carzola, último eleito, quando ainda atuava pelo Recreativo Huelva. A escolha é feita por um grupo de jornalistas, que atribuem notas aos atletas ao longo da temporada. Assim, Senna foi o primeiro, com nota 6.76, apenas um centésimo a frente de Kun Agüero e Ariel Ibigaza, com 6.75.

“Fiquei muito feliz por receber este prêmio, que é um dos mais tradicionais aqui da Espanha. É o reconhecimento do meu trabalho. Muitos nomes importantes já receberam este troféu e me sinto honrado. O Villa é um clube muito bom para se trabalhar, além do nosso elenco que tem qualidade. Agradeço muito à revista”, explicou o volante do Villarreal.

Com a ajuda de Marcos Senna, o Submarino Amarelo é o vice-líder da atual temporada do Espanhol, com 21 pontos, apenas um atrás do Barcelona. A equipe volta a campo neste domingo para pegar o Almería, dentro de casa, pela 10ª rodada da competição.


Leia mais sobre: Marcos Senna Campeonato Espanhol



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo