iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

07/11 - 18:33

Kleber Leite pede mudança na arbitragem do clássico com Botafogo

"Embora o trabalho da comissão seja muito bom, o próprio árbitro não deve estar confortável com a escolha"

Agência Estado

RIO DE JANEIRO - Um dia depois da escolha de Marcelo de Lima Henrique para apitar o clássico com o Botafogo, domingo, no Maracanã, pela 34ª rodada do Brasileirão, o vice-presidente de futebol do Flamengo pediu, nesta sexta-feira, a mudança do árbitro ao presidente da Comissão Nacional de Arbitragem da CBF, Sérgio Correa.

"Deixei um recado para ele porque entendo que houve um equívoco na escolha do arbitro. Embora o trabalho da comissão seja muito bom, o próprio árbitro não deve estar se sentindo confortável com a escolha", declarou o dirigente.

Marcelo de Lima Henrique apitou a decisão da última Taça Guanabara, entre Flamengo e Botafogo, partida marcada por polêmicas e vencida pelo time da Gávea. Na época, os jogadores do Botafogo reclamaram da marcação de um pênalti e de duas expulsões.

"O Flamengo se sente ameaçado. Com tantos bons árbitros, colocar justamente um que provocou polêmica na última partida entre os clubes não me parece prudente. Nada contra ele, a quem considero bom árbitro. Fiz uma solicitação porque errar é humano e reconhecer o erro é inteligente", explicou Leite.


Leia mais sobre: Flamengo Botafogo



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo