iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

07/11 - 09:28

Juventude planeja bater a Ponte para chegar ao G-4

Vitória deixará gaúchos com a mesma pontuação do quarto colorado, perdendo somente nos critérios de desempate

Gazeta Esportiva

CAMPINAS - Nos metros finais da maratona da Série B, o Juventude mostra poder de reação e fôlego, chegando com força para conquistar uma das três vagas restantes à Primeira Divisão. Para seguir bem posicionada, a equipe de Caxias do Sul enfrenta a Ponte Preta no Moisés Lucarelli, às 20h30 (Brasília) desta sexta-feira.

A Macaca foi a coelha da competição e, após 33 partidas, não demonstra mais ter forças para terminar entre os primeiros colocados.

Terminar a rodada no G-4, talvez não seja possível para o Alviverde. Porém, uma vitória em Campinas deixará os gaúchos com a mesma pontuação do quarto colorado, ficando atrás somente nos critérios de desempate. O clube parecia fadado ao limbo da tabela, mas o desempenho nos últimos cinco jogos fez a torcida voltar a sorrir e pensar na Série A de 2009. Nessa seqüência de confrontos foram quatro vitórias e um empate, diminuindo a diferença em relação ao quarto colorado de nove para três pontos.

Embalado, o técnico Ivo Wortmann manterá a base da equipe que vem atuando nos últimos jogos. A única dúvida durante a semana foi o volante Lauro com problemas físicos. O jogador símbolo do Juventude participou normalmente dos últimos treinos e está confirmado entre os titulares. O desfalque será o lateral-esquerdo Murilo Ceará, suspenso. Na sua vaga entra Cris.

“O jogo da nossa vida era o Santo André. Isso já é passado. Agora, o jogo da nossa vida é o da Ponte Preta. Vamos comer grama para sair com a vitória”, declarou o lateral Luís Felipe, demonstrando toda a importância que o confronto tem para o Juventude.

Em crise, a Macaca não vence há quatro jogos e não possui esperanças de subir de divisão. A diferença para o quarto colocado é de sete pontos, faltando cinco rodadas para o fim da Série B. A diretoria pontepretana dispensou sete jogadores na quinta-feira. Entre eles, o artilheiro do clube na competição, Luís Ricardo. O vinculo entre a Ponte e o atacante termina no fim do ano e os cartolas o liberaram para negociar sua transferência para outro lugar. Além disso, o clube ainda vive processo eleitoral que ocorre no fim do ano.

Não bastasse perder o seu “fazedor” de gols, Vagner Benezzi também não poderá escalar o goleiro Aranha e o zagueiro Jean, suspensos. Eles serão substituídos por Denis e Bonfim, respectivamente. Em compensação retornam ao time após terem cumprido suspensão os meio-campistas Deda e Leandrinho.

“O Juventude é um bom time e não vai vir para cima. Por isso, precisamos ter calma. A torcida terá de entender e ter paciência”, afirmou o zagueiro Marinho.

FICHA TÉCNICA
PONTE PRETA X JUVENTUDE

Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
Data: 7 de novembro de 2008, sexta-feira
Horário: 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Djalma José Beltrami Teixeira (Fifa-RJ)
Assistentes: Marco Aurélio dos Santos Pessanha e Rodrigo Pereira Jóia (ambos do RJ)

PONTE PRETA: Dênis; Eduardo Arroz (Everton), Marinho, Bonfim e Vicente; Deda, Bilica, Jairo e Leandrinho; Danilo Neco e Neto
Técnico: Vagner Benazzi

JUVENTUDE: Michel Alves. Luís Felipe, Dierley, Juan Pérez e Cris; Walker, Lauro, Marcelo Costa e Egídio; Ivo e Mendes
Técnico: Ivo Wortmann


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo