iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

07/11 - 21:03

Hoffenheim e Bayer tentam a ponta; Bayern e Schalke encostam
O Hoffenheim, atual líder da classificação com 25 pontos, precisa apenas vencer o seu jogo para se manter na ponta sem depender das outras equipes

Gazeta Esportiva

BERLIM (Alemanha) - O final de semana promete ser agitado no Campeonato Alemão. No sábado e no domingo, nove jogos movimentam a 12ª rodada da competição, com destaque para as partidas de Hoffenheim e Bayer Leverkusen.

Os dois times jogam fora de casa e em dias diferentes, e podem chegar à segunda-feira na primeira colocação da competição.

No sábado, quem entrará em campo é o Bayer, que visita o ameaçado Karlsruher. O time dos brasileiros Henrique e Renato Augusto tem 24 pontos, e depende de uma vitória sobre o rival – que tem apenas nove e está na 14ª colocação – para terminar o dia na ponta da Bundesliga. Curiosamente, o time de Karlsruhe foi derrotado por 4 a 1 pelo próprio Hoffenheim na última rodada.

Para o técnico Bruno Labbadia, os rubro-negros têm méritos por estar entre os primeiros colocados da temporada, mas precisam de atenção para se manter no topo. “Nós merecemos estar onde nós estamos”, disse Labbadia, atento à concorrência. “Do jeito que as coisas andam, não podemos descansar nem por um segundo”, acrescentou.

Também neste sábado, o Alemão terá quatro jogos pela 12ª rodada. Entre eles, o confronto entre Hamburgo (quinto colocado com 20 pontos) e Borussia Dortmund (sexto lugar com 18 pontos). No mesmo dia, o Bochum – que soma apenas oito pontos e figura no 15º posto da tabela – hospeda o Werder Bremen – que contabiliza 16 pontos e ocupa a oitava colocação da competição.

No domingo, quem entra em campo é o Hoffenheim, atual líder da classificação com 25 pontos. Independente do resultado do Bayer na véspera, o time precisará apenas vencer seu jogo pra seguir em primeiro. Pela frente, porém, o caçula da elite germânica terá o Hertha Berlim, que tenha alcançar os primeiros lugares – já que atualmente é o sétimo, com 18 pontos.

Enquanto o Hoffenheim busca sua sexta vitória consecutiva, boa parte da Alemanha está de olho em outro jogo: Schalke 04 x Bayern de Munique. O time de Gelsenkirchen é quarto colocado com 20 pontos, enquanto os bávaros estão uma posição com 21. Quem vencer, se mantém próximo da briga pela liderança e se isola na 'concorrência' temida pelo técnico do Bayer Leverkusen.

Confira os jogos da 12ª rodada do Campeonato Alemão:

Sexta-feira, 7 de novembro
FC Köln x Hannover

Sábado, 8 de novembro
Arminia Bielefeld x Borussia Moenchengladbach
Karlsruher x Bayer Leverkusen
Wolfsburg x Energie Cottbus
Bochum x Werder Bremen
Hamburgo x Borussia Dortmund

Domingo, 9 de novembro
Schalke 04 x Bayern de Munique
Hertha Berlim x Hoffenheim
Eintracht Frankfurt x Stuttgart


Leia mais sobre: Campeonato Alemão



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo