iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

07/11 - 12:58

Fortaleza se despede dos treinos em Itu

Time cearense estava concentrado em Itu desde domingo, para encarar o Santo André neste sábado

Gazeta Esportiva

FORTALEZA - A tarde desta quinta-feira encerrou parte da preparação do Fortaleza para o confronto do sábado contra o Santo André, às 16h20 (horário de Brasília), no estádio Bruno José Daniel, pela 34ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O time cearense estava concentrado em Itu desde domingo, e fez seu último treino no interior paulista antes de seguir para a cidade de São Paulo.

Durante o trabalho, o técnico Heriberto da Cunha supervisionou um trabalho técnico de seus jogadores. Além disso, Heriberto ainda dividiu o elenco em dois, de acordo com as posições de cada jogador, e realizou um trabalho de fundamentos, intercalando passes, cabeceios e finalizações. Posteriormente, os jogadores jantaram e viajaram para a capital paulista, onde chegaram ainda no mesmo dia.

O Fortaleza está no estado de São Paulo desde o dia 3 de novembro, quando deixou Fortaleza após a derrota em casa por 1 a 0 para o Marília. Durante esta semana, o time ficou concentrado em um resort, em uma experiência avaliada por Heriberto da Cunha como proveitosa.

“O grupo conversou mais sobre os jogos e sobre a situação que estamos vivendo. Temos cinco jogos decisivos e vamos forte para esses confrontos, começando contra o Santo André, no sábado”, afirmou o treinador tricolor, de acordo com o jornal cearense O Povo, pensando nos jogos contra Santo André, São Caetano, Barueri, Bragantino e Brasiliense.

As principais ausências no último treino em Itu foram o lateral Flávio Medina e o volante Erandir, que reclamaram de dores musculares e passaram por fisioterapia. O atacante Rinaldo, por sua vez, não participou do treinamento mais uma vez, reclamando de uma forte inflamação na garganta.

Sem Erandir para compor o meio-campo e possivelmente desfalcado de Flavio Medina, que seria a opção improvisada no setor, Heriberto da Cunha pode optar por improvisar Raul como volante do time. Já Rinaldo ainda não tem retorno certo, e deve entrar na disputa com Adailton, Osvaldo, Bambam, Pedro Henrique e Léo Jaime pelas duas vagas no setor ofensivo da equipe.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo