iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

07/11 - 18:48

Dunga espera encerrar jejum no reencontro com ex-técnico

Portugueses levaram a melhor nos três últimos confrontos contra o Brasil; Queiroz treinou Dunga no Japão

Gazeta Esportiva

LISBOA (Portugal) - Na corda bamba por causa da campanha irregular nas Eliminatórias da Copa do Mundo, Dunga espera fechar 2008 com uma vitória sobre Portugal no amistoso marcado para o próximo dia 19, em Brasília. Não só para salvar o seu emprego, como também para encerrar o jejum de triunfos da seleção brasileira diante dos lusos, que levaram a melhor nos últimos três embates.

''Não temos conseguido superar Portugal pelo crescimento do seu futebol e vamos tentar terminar com essa série de derrotas. Isso é mais um incentivo para este jogo. Contra uma grande seleção, os jogadores ficam mais motivados'', apostou o treinador da equipe verde-amarela, encarando o confronto como um importante teste para seus comandados.

''O Brasil joga sempre para vencer. Não medimos esforços para jogar contra nenhuma equipe. A seleção portuguesa foi escolhida pela questão social e cultural, mas também pela qualidade'', completou o técnico, que esteve nesta sexta-feira em Lisboa para participar de um evento que serviu para promover o duelo entre os dois países.

No amistoso, Dunga reencontrará Carlos Queiroz, que foi seu treinador no futebol japonês. O agora colega de trabalho do ex-volante assumiu Portugal após a Eurocopa, no lugar de Luiz Felipe Scolari, e já recebe as primeiras críticas, pois a seleção vem de tropeços nas Eliminatórias européias do Mundial da África do Sul.

''É um prazer estar em Portugal e reencontrar Carlos Queiroz, com quem já trabalhei no Japão e é um treinador que já me orientou'', destacou Dunga, enfatizando a boa relação com os ''patrícios''. ''Tudo o que liga Brasil e Portugal ao longa da história faz com que não haja nada melhor que este desafio. Aliás, uma boa parte dos brasileiros torce também por Portugal devido a esses motivos históricos'', concluiu.


Leia mais sobre: seleção brasileira Portugal



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo