iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

07/11 - 20:53

De olho no líder Milan, Inter e Udinese fazem confronto direto
Para ampliar a sua folga na ponta, a equipe de Carlo Ancelotti contará com os retornos dos brasileiros Kaká e Ronaldinho Gaúcho

Gazeta Esportiva

ROMA (Itália) - Depois de assumir a liderança do Campeonato Italiano no último final de semana, o Milan tem boa chance de abrir vantagem nesta 11ª rodada do torneio. Com 22 pontos, o time rubro-negro visita o Lecce, apenas o 13º colocado, enquanto Internazionale e Udinese, que aparecem logo atrás, com 21, e se enfrentam no Giuseppe Meazza.

Para ampliar a sua folga na ponta, a equipe de Carlo Ancelotti contará com os retornos dos brasileiros Kaká e Ronaldinho Gaúcho. O primeiro foi poupado do jogo de quinta-feira, ante o Braga, pela Copa da Uefa, enquanto o último entrou durante o segundo tempo e, com um golaço nos acréscimos, garantiu o triunfo por 1 a 0 dos italianos.

“Eu nunca vi um jogador como ele. Não me lembro de um estrangeiro que tenha se adaptado tão bem em tão pouco tempo”, empolgou-se Ancelotti quando perguntado sobre mais uma boa atuação do ex-melhor do mundo, cada vez mais próximo de sua velha forma e artilheiro do time no Italiano, com quatro gols.

Apesar da boa fase do astro e da equipe, o meia Flamini prega cautela ante o Lecce. “Será um jogo aberto. Temos que fazer de tudo para vencer”, afirmou. O veterano Inzaghi segue a mesma linha. “É uma rodada que realmente pode ser muito favorável para a nossa equipe, mas para isso será fundamental que a gente consiga fazer a nossa parte”, lembrou.

A torcida do Lecce será reforçada pela da Inter e da Udinese, que duelarão com o mesmo objetivo de voltar ao topo da tabela. Depois de encerrar uma série de dois empates seguidos no Italiano ao bater o Reggina no sufoco no último final de semana, o time de José Mourinho suou para empatar com o Anorthosis, no Chipre, pela Copa dos Campeões.

Desta forma, uma derrota em casa diante da Udinese pode provocar uma crise na Inter. O zagueiro Burdisso, que cometeu falhas diante do Anorthosis, pode deixar o time. Fica a expectativa sobre o aproveitamento do atacante Adriano, barrado por Mourinho desde a semana passada por ter se atrasado a um treino.

Na parte de baixo da tabela do Italiano, o destaque é o confronto deste sábado entre Roma e Bologna. A equipe da capital aparece apenas na 16ª colocação e precisa bater o rival, que está em penúltimo, para não entrar na zona do rebaixamento. Contudo, o bom triunfo por 3 a 1 sobre o Chelsea na última terça, pela Copa dos Campeões, reanimou a equipe romana.

Quem também chega embalada para esta rodada do Italiano após um bom resultado na Champions é a Juventus, que bateu o Real Madrid em pleno Santiago Bernabéu e encara o Chievo fora de casa. O time de Turim está na sexta colocação do torneio nacional, com 18 pontos, a quatro do líder Milan.

Confira os confrontos da 11ª rodada do Italiano:

Sábado
Torino x Palermo
Bologna x Roma

Domingo
Fiorentina x Atalanta
Lecce x Milan
Genoa x Reggina
Napoli x Sampdoria
Chievo x Juventus
Lazio x Siena
Internazionale x Udinese
Catania x Cagliari


Leia mais sobre: Milan Inter de Milão Udinese Campeonato Italiano



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo