iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

07/11 - 21:43

Crise mundial tira Galo Maringá do Paranaense 2009

A FPF ainda não realizou o arbitral para definir as regras do próximo Estadual e ainda não definiu quem será o substituto do time

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - Um dos times mais tradicionais do Paraná, o Adap/Galo Maringá, anunciou nesta sexta-feira que não vai disputar a Série Ouro do Campeonato Paranaense em 2009. Em ofício enviado à Federação Paranaense de Futebol, o presidente do clube, Adílson Batista, alegou falta de condições financeiras para tomar a decisão, culpando a falta de patrocinadores e a crise mundial.

No documento o dirigente faz um apelo a sociedade e aos empresários para que o clube volte a ter uma equipe profissional em breve, sem deixar na mão a torcida, uma das maiores do Estado, que terá que se contentar com as categorias de base. A forte pressão por resultados, principalmente após a fusão com o Adap, em 2006, agravaram a situação.

“Os fiéis torcedores da cidade de Maringá, que muito nos honram, ao mesmo tempo em que sempre acolheram muito bem o time profissional, mostrou-se ser bastante exigente e acreditamos que um time de baixo custo certamente trará desgastes, dos quais não precisamos passar”, analisou.

A FPF ainda não realizou o arbitral para definir as regras do próximo Estadual e ainda não definiu quem será o substituto do time. Nas próximas semanas os postulantes à vaga devem se manifestar, entre eles a Portuguesa Londrinense e o Real Brasil - que ainda cumprir punição pelo caso do ‘gato’ no Paranaense deste ano, e o Operário de Ponta Grossa, que terminou na terceira colocação da Divisão de Acesso, mas também terá que se livrar de punição. Até mesmo o Francisco Beltrão pode entrar na disputa.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo