iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

07/11 - 14:13

Coxa entra na briga para receber a Copa do Mundo
Diretoria e os representantes da empresa responsável pelo novo estádio do Coxa estiveram reunidos com o prefeito Beto Richa para apresentar os planos

Gazeta Esportiva

CURITIBA - O Coritiba começou a dar movimentos mais incisivos na busca da construção do novo estádio do clube. Após a definição de que o local da Arena será onde hoje se encontra o Couto Pereira, no bairro do Alto da Glória, a diretoria e os representantes da empresa responsável pelo projeto estiveram reunidos com o prefeito Beto Richa para apresentar os planos.

Na reunião, o vice-presidente coxa-branca, Marcos Hauer, detalhou o audacioso projeto, que prevê uma arena multiuso pra 42 mil pessoas, anfiteatro para 15 mil pessoas, em uma torre comercial, hotel, escritórios, e um centro de convenções. Porém, a principal novidade é de que o clube entra na briga com o rival Atlético-PR para oferecer o estádio para a realização da Copa do Mundo de 2014.

“O estádio se adequará a todas as normas exigidas pela Fifa. Se a Prefeitura e o Governo do estado assim entenderem, o nosso estádio estará disponível para receber os jogos”, disse o dirigente, que garante a viabilidade do projeto e apenas aguarda o aval dos órgãos competentes para anunciar a obra. “Estamos calcados na realidade”, completou, prevendo a conclusão para 2012.

No período das obras, que deve começar após o Campeonato Brasileiro de 2009 e da festa pelo centenário do clube, existe a possibilidade do time transferir os jogos para o abandonado Pinheirão – que precisa de grandes reformas – ou até mesmo para a Vila Capanema. A Arena da Baixada, por motivos mais do que óbvios, foi descartada pela diretoria.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo