iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

07/11 - 16:43

Contra Man Utd, Arsenal tenta fugir da má fase
Gunners tiveram semana ruim, e derrota em casa contra os Red Devils complicaria as possibilidades de lutar pelo título da Premier League

Trivela.com

LONDRES (Inglaterra) - O Arsenal terá neste sábado um momento crucial para suas esperanças no Campeonato Inglês. Os Gunners recebem o Manchester United no Emirates Stadium, sabendo que uma derrota complicaria as chances de brigar pelo título e agravaria a má fase que o time atravessa.

As partidas em casa, que em outros tempos eram quase garantia de vitória, têm se tornado um problema para o time de Arsène Wenger, que já perdeu para o Hull em pleno Emirates e deixou o Tottenham arrancar um empate por 4 a 4 com dois gols nos minutos finais.

No último sábado, o Arsenal foi derrotado por 2 a 1 no campo do modesto Stoke, e no meio da semana ficou no 0 a 0 em casa contra o Fenerbahçe, pela Liga dos Campeões. Para piorar a situação, Wenger não terá o atacante Emmanuel Adebayor, lesionado, contra o Manchester United. Theo Walcott, com um problema no ombro, é dúvida, e Robin van Persie está suspenso.

Sem suas principais opções ofensivas, o treinador francês deve mantar a campo uma dupla de pouca experiência: o mexicano Carlos Vela e o dinamarquês Nicklas Bendtner.

O Arsenal ocupa a quarta posição na tabela, com 20 pontos, seis a menos que os líderes Chelsea e Liverpool. O Manchester United aparece em terceiro, com 21, mas tem uma partida a menos. Os Red Devils vêm de um empate por 1 a 1 diante do Celtic, na Escócia, pela Liga dos Campeões. O resultado deixou os comandados de Alex Ferguson virtualmente classificados para as oitavas-de-final.

O ataque, com nomes como Dimitar Berbatov, Wayne Rooney e Cristiano Ronaldo, não tem sido problema para Ferguson, mas a defesa tem se mostrado preocupante em alguns momentos, como na vitória por 4 a 3 sobre o Hull, semana passada. Vencer na casa do Arsenal é raro para o United - nos últimos dez anos, só conseguiu uma vez na Premier League.

O Liverpool tem tudo para se isolar na ponta da tabela por pelo menos uma noite, já que recebe o West Bromwich neste sábado. O Chelsea, que leva vantagem sobre os Reds pelo saldo de gols, tem um confronto traiçoeiro no campo do Blackburn, domingo.

Hull e Aston Villa, que têm os mesmos 20 pontos do Arsenal, jogam em casa contra Bolton e Middlesbrough, respectivamente.

Veja os jogos da 12ª rodada da Premier League:

Sábado, 8/novembro

Arsenal x Manchester United (10:45, ESPN Brasil e TV Esporte Interativo)

Wigan x Stoke

Hull x Bolton

Sunderland x Portsmouth

West Ham x Everton

Liverpool x West Bromwich (15:30, ESPN Brasil)

Domingo, 9/novembro

Blackburn x Chelsea (11:30, ESPN Brasil e TV Esporte Interativo)

Aston Villa x Middlesbrough

Manchester City x Tottenham (13:00, TV Esporte Interativo e Gazeta)

Fulham x Newcastle

Clique aqui e confira classificação e tabela do Inglês.

Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo