iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

07/11 - 14:53

Com problemas, Ney Franco adota mistério no Bota
O goleiro Castillo, que não jogará mais esse ano por causa de uma cirurgia no joelho direito, e o lateral-direito Alessandro, que ainda não se recuperou de uma lesão na coxa esquerda, seguem de fora

Gazeta Esportiva

RIO DE JANEIRO - O técnico do Botafogo, Ney Franco, não deverá antecipar a escalação do time para o clássico do próximo domingo contra o Flamengo, às 19h10 (de Brasília), no Maracanã. Isso porque os problemas para este compromisso são muitos e o time vem de uma recente eliminação frustrante na Copa Sul-Americana para o Estudiantes, da Argentina.

O goleiro Castillo, que não jogará mais esse ano por causa de uma cirurgia no joelho direito, e o lateral-direito Alessandro, que ainda não se recuperou de uma lesão na coxa esquerda, seguem de fora. Já o atacante Wellington Paulista, com lesão na clavícula por conta de uma queda sobre o ombro esquerdo no duelo com os argentinos, está fora do Brasileirão.

De quebra, ainda resta a dúvida sobre o aproveitamento do zagueiro André Luis, que foi expulso no jogo contra o Estudiantes, tirou o cartão amarelo da mão do árbitro e deverá pegar uma suspensão longa na Conmebol, que se posicionou dizendo que deverá demorar para marcar o julgamento do atleta, ameaçado de dois anos de gancho. O caso foi considerado grave pela entidade.

Com isso, a tendência é que Renan seja mantido na vaga de Castillo, enquanto Thiaguinho jogará na lateral esquerda. Na zaga, caso André Luis não seja utilizado, Édson entre no setor. No ataque Fábio, é o escolhido mais provável. Outra novidade é o volante Túlio, que cumpriu suspensão diante dos argentinos e deve reaparecer na vaga de Leandro Guerreiro.

Desta forma, o Bota deve encarar o arqui-rival com a seguinte escalação: Renan, Thiaguinho, Renato Silva, Édson e Triguinho; Túlio, Diguinho, Lucio Flavio e Carlos Alberto; Jorge Henrique e Fábio. Neste sábado, acontecerá um recreativo, que vai anteceder ao período de concentração para o clássico.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo