iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

07/11 - 21:03

Com carro quebrado, árbitro atrasa início de Bahia x Brasiliense

Um problema no carro que transportava o trio de arbitragem foi a explicação dada por Wilson de Souza Mendonça

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - O torcedor que compareceu ao Estádio Jóia da Princesa, em Feira de Santana, para acompanhar a partida entre Bahia e Brasiliense nesta terça-feira teve uma desagradável surpresa: às 20h30 (de Brasília), horário marcado para o início do confronto, os elencos estavam em campo, mas a arbitragem, não.

O árbitro pernambucano Wilson Souza de Mendonça e seus assistentes Ubirajara Ferraz e José Pedro Wanderlei da Silva ainda estavam a caminho do estádio quando deveriam dar o apito inicial. Um problema no carro que os transportava foi a explicação dada pelo árbitro principal.

“O carro quebrou lá no meio da BR”, disse Wilson de Souza Mendonça, ao PFC Tv, às 20h41, quando chegou ao Estádio. A entrada em campo só foi feita 10 minutos mais tarde, sobre muitas vaias da torcida e reclamações dos capitães das equipes. O trio ainda teve de fazer a rápida vistoria do campo antes de iniciar o confronto.

A atitude constitui uma infração a regulamento do Campeonato Brasileiro, que define que os árbitros devem confirmar ao delegado responsável a sua presença na cidade da realização do jogo no máximo cinco horas antes do início do confronto. Caso contrário, substitutos devem ser providenciados.

“Já vi time atrasar, mas o árbitro é a primeira vez. Mas isso não vai nos atrapalhar, não. Estamos muito concentrados, é um jogo importante”, disse o atacante Marcelo Ramos, do Bahia, que, no entanto, não sabe quais serão os efeitos deste contra-tempo na atitude do trio de arbitragem.

“Não sei. Quando o clube entra atrasado, nós somos multados. Só espero que ele chegue bem e apite certinho”, completou o atacante.


Leia mais sobre: Série B



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo