iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

07/11 - 01:42

Chivas elimina River e encara Inter na semi da Sul-Americana

Na próxima fase, a equipe vai enfrentar o Internacional, que eliminou o Boca Juniors também nesta quinta-feira

EFE

GUADALAJARA (México) -  O Chivas empatou nesta quinta por 2 a 2 com o River Plate em um jogo movimentado no estádio Jalisco de Guadalajara, válido pela volta das quartas-de-final da Copa Sul-Americana. 

Com o resultado, os mexicanos fecharam a eliminatória com o placar agregado de 4 a 3 e se classificaram para as semifinais. Na próxima fase, a equipe vai enfrentar o Internacional, que eliminou o Boca Juniors também nesta quinta-feira.

Após a derrota por 2 a 1 em Buenos Aires, os comandados de Diego Simeone precisavam vencer por dois gols de diferença no México. A equipe argentina entrou em campo dando a impressão de que poderia conseguir a vaga, ao imprimir um ritmo muito forte.

E logo aos dois minutos de partida, o River abriu o placar. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Gustavo Cabral, que mandou a bola para o fundo do gol.

Aos 20, foi a vez de o colombiano Falcao Garcia invadir a área pela direita e mandar uma bomba, sem chances para o goleiro Victor Hernandez.

Melhor em campo, o time argentino por pouco não marcou o terceiro aos 39. Falcao Garcia cabeceou quase sem ângulo, a bola bateu na trave e chegou a quicar sobre a linha.

Precisando de pelo menos um gol para levar a partida para a disputa por pênaltis, o técnico do Chivas trocou Pineda por Medina, e Solis por De La Mora.

As mudanças surtiram efeito e o Chivas voltou melhor para a etapa final. Já o River procurava gastar o tempo, tentando segurar o resultado que lhe classificava.

Porém, aos 14, Omar Arellano fez uma boa jogada pela direita e tocou para De La Mora dentro da área. O jogador que havia entrado no intervalo dominou e chutou para o fundo do gol.

Apenas quatro minutos depois, o mesmo Arellano recebeu na intermediária e deixou Medina na cara do gol. O atacante não desperdiçou a chance e empatou a partida, incendiando o Jalisco.

O River ainda pressionou os mexicanos nos dez minutos finais, mas desperdiçou muitas oportunidades e deu adeus à Copa Sul-Americana.


Leia mais sobre: Chivas River Plate Copa Sul-Americana



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


EFE

Classificado para semifinal
Fabián de la Mora comemora seu gol contra River, e Chivas avança na Copa Sul-Americana

Topo