iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

07/11 - 16:48

Camisa 100, Erick tem receita para neutralizar são-paulinos
"É importante manter o ritmo e neutralizar as jogadas do São Paulo para conseguirmos o gol", disse o agora zagueiro

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - Afastar ainda mais a Portuguesa da zona de rebaixamento, atrapalhar o sonho são-paulino de conquistar um inédito tricampeonato brasileiro. O duelo entre Lusa e Tricolor deste sábado tem muitos ingredientes. Mas Erick tem um particular: quando entrar em campo às 19h10 (de Brasília), completará 100 jogos no clube rubro-verde.

No Canindé há um ano e cinco meses, o volante de origem que se tornou zagueiro com Estevam Soares receberá a mesma homenagem de Diogo e Preto quando atingiram sua centésima partida, também nesta temporada. O jogador de 25 anos atuará com o número 100 às costas.

“É um motivo de muita alegria para mim. E ainda mais em um jogo desses, que será importante tanto para a Portuguesa quanto para o São Paulo”, comemora o atleta que teve como ponto alto na equipe a titularidade na campanha dos acessos à Série A-1 Paulista e Série A do Brasileiro, em 2007. “Tive muitas conquistas aqui na Portuguesa desde que cheguei”, relembra.

As festividades, contudo, devem se limitar ao uniforme. Visto pelo técnico como um dos pilares da defesa lusitana, Erick tem estudado o estilo de jogo dos comandados de Muricy Ramalho e acredita já saber como a terceira pior defesa do Brasileiro, que já sofreu 58 gols, pode parar o melhor ataque da competição, dono de 56 tentos.

“Contra o São Paulo, estaremos jogando na nossa casa. É importante manter o ritmo e neutralizar as jogadas do São Paulo para conseguirmos o gol. Borges e Dagoberto são atacantes rápidos, então precisamos ter atenção especial durante todo o tempo”, recomenda o jogador.

E é com a força do Canindé, onde a Portuguesa perdeu apenas uma partida neste Nacional, que o zagueiro quer ver sua festa completa. “Todos os jogos são especiais, ainda mais nessa reta final. Espero comemorar esses 100 jogos com muito trabalho, dedicação e respeitando o time do São Paulo para conseguirmos esses três pontos”, torce o ‘novo’ camisa 100 rubro-verde.

Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo