iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

07/11 - 09:28

Bragantino enfrenta Ceará sonhando com o acesso

Paulistas sonham em entrar pela primeira vez no G-4, caso equipe vença e os adversários diretos tropecem

Gazeta Esportiva

FORTALEZA - Embalado pela goleada em cima do Bahia na última rodada, o Bragantino enfrenta o Ceará às 20h30 (de Brasília) desta sexta-feira no estádio Castelão. Os paulistas sonham em entrar pela primeira vez no G-4, feito que pode ser alcançado se seus adversários diretos tropeçarem.

O Ceará, por sua vez, entra em campo sem ambições na Série B, pois se encontra no miolo da tabela.

Os 4 a 0 da última rodada em cima dos baianos animaram os ânimos em Bragança Paulista. Em sexto lugar com 52 pontos, o Bragantino corre por fora para conseguir uma vaga na elite do futebol brasileiro no ano que vem.

Os paulistas estão três pontos atrás do quarto colocado Santo André. Por isso, um tropeço do time de Marcelinho Carioca e outro do Barueri, que está em quinto lugar, recoloca a equipe comandada por Marcelo Veiga no G-4. O Braga nunca se situou entre os quatro melhores clubes até o momento na Série B.

Para a partida, o Bragantino deve vir escalado do mesmo jeito de quando venceu o Bahia. Se confirmar a vitória e a ida ao G-4, esta será um reviravolta em um time que chegou a ocupar a zona do rebaixamento na nona rodada.

Com problemas no ataque, o técnico Lula Pereira deve optar por Lúcio e Sérgio Alves no lugar de Charles Chad, suspenso e Vavá, lesionado. Por isto, o Ceará deve, mesmo jogando em casa, vir cauteloso para o confronto.

Na décima colocação com 45 pontos, os cearenses estão dez tentos atrás do G-4 e a nove da zona do rebaixamento. Esta posição deixa o time sem muitas ambições no torneio, o que pode facilitar a vida do Bragantino.

Os resultados dos últimos três jogos mostra bem como está sendo a campanha do Vozão na Série B. Uma vitória em cima do Barueri, uma derrota para o Corinthians e um empate contra o São Caetano, estes foram os resultados dos cearenses.

FICHA TÉCNICA
CEARÁ X BRAGANTINO

Local: estádio Castelão, em Fortaleza-CE
Data: 7 de novembro de 2008 (sexta-feira)
Horário: 20h30 (Brasília)
Árbitro: Cláudio Luciano Mercante Pessoa Júnior (PE)
Assistentes: Jossemmar José Diniz Moutinho (PE) e Júlio Cézar Bezerra da Silva (PE)

CEARÁ: Adílson; Dedé, Fabrício, Dezinho e Jorge Guerra; Michel, Chicão, Deives e Cadu; Lúcio e Sérgio Alves.
Técnico: Lula Pereira.

BRAGANTINO: Gilvan; César Gaúcho, Adriano e Marcelo Godri; Nego, Moradei, Danilo Bueno, Malaquias e Pará; Nunes e Davi.
Técnico: Marcelo Veiga.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo