iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

07/11 - 22:38

Bragantino empata sem gols e perde chance de se aproximar do G-4

Assim, o time vai a 53 pontos e permanece na 5ª posição da tabela, dois pontos atrás do Santo André

Gazeta Esportiva

FORTALEZA - O Bragantino perdeu uma chance de ouro de entrar de vez na briga pelo acesso para a Série A de 2009 nesta terça-feira. A equipe pegou um Ceará já sem pretensões na Série B do Campeonato Brasileiro no Estádio Castelão, em Fortaleza, e acabou ficando no empate em 0 a 0.

Assim, o time vai a 53 pontos e permanece na 5ª posição da tabela, dois pontos atrás do Santo André, último integrante do G-4 e que ainda jogará pela 34ª rodada. O Ceará também não tem alterações em sua colocação: continua sendo 10º, com 46 pontos.

Dificuldades técnicas marcaram boa parte do confronto em Bragança Paulista e poucas foram as chances reais de gol apresentadas pelos times. O Bragantino dominou boa parte da partida, mas não conseguiu traduzir a posse de bola em gols, enquanto o Ceará alternava momentos inspirados com erros cruciais.

A primeira boa chance aconteceu aos 17 minutos do primeiro tempo, quando Deives aproveitou rebote em cruzamento para bater de fora da área, obrigando o goleiro Gilvan, do Bragantino, a fazer boa defesa. Aos 30, foi a vez do goleiro do Ceará se esticar para, por segurança, tocar na bola em cabeçada de Gustavo.

Aos 39 minutos, Jorge Guerra começou a última chance de perigo da primeira etapa ao carregar pela esquerda e cruzar na medida para Chicão tocar de cabeça. Mais uma vez, Gilvan apareceu bem e garantiu o 0 a 0 no placar até o intervalo.

De volta ao campo, parecia que os times enfim levariam o jogo para um nível de disputa maior. No primeiro minuto do segundo tempo, Deives pegou sobra de novo cruzamento e bateu bem, mas Gilvan foi melhor para fazer a defesa. No lance seguinte, quase o gol do Bragantino.

Nunes fez excelente lançamento para Malaquias, que, de primeira, cruzou para Davi finalizar surpreendendo a zaga do Ceará. Neste lance, restou ao goleiro Adilson observar a bola passar rente à trave. Aos 8 minutos, Deives cobrou falta quase em cima da linha e levou mais perigo.

No final, as finalizações feitas por fora da área por Danilo Bueno levaram cada vez mais perigo, da mesma forma que Davi, aos 44 minutos. O jogador finalizou bem ao pegar rebote de Adilson em cruzamento, mas mandou a bola à direita do gol. O último bom momento foi do Vovô: Fábio Lima cobrou bem falta da intermediária, mas Gilvan confirmou a grande atuação com mais uma boa defesa.


Leia mais sobre: Bragantino Ceará Série B



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo