iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

07/11 - 10:43

Bayern e Schalke 04 colocam boa fase à prova na Bundesliga
Times se enfrentam para ver qual deles seguirá na caça aos líderes; Hoffenheim joga fora de casa para manter a ponta

Trivela.com

MUNIQUE (Alemanha) - Na caça aos líderes da Bundesliga, Bayern de Munique e Schalke 04 se enfrentam para ver qual deles segue na briga. Neste domingo, as duas equipes fazem o principal confronto de 12ª rodada da competição, motivados por seu bom momento no torneio. Hoffenheim e Bayer Leverkusen, líder e vice, atuam fora de casa, mas também confiam em sua seqüência de vitórias para manter a vantagem.

No meio de semana, as duas equipes empataram suas partidas nas competições européias das quais participam. O Bayern de Munique (3º, 21 pontos) visitou a Fiorentina e ficou no 1 a 1 na Liga dos Campeões, mesmo placar do duelo entre Racing Santander e Schalke 04 pela Copa Uefa.

Os Azuis Reais (4º, 20 pontos) estão sem vencer o clube bávaro há seis partidas, mas confiam na força de sua defesa para mudar este retrospecto. O time de Gelsenkirchen, invicto em casa, levou apenas oito gols até aqui na Bundesliga. Já o Bayern de Munique aposta em sua recuperação no torneio. Após um início de pouca inspiração, o clube vem de uma série de quatro vitórias e deseja alcançar os líderes o mais rápido possível.

O treinador Jürgen Klinsmann está com uma dúvida em seu meio-campo. Schweinsteiger sentiu dores na perna durante o jogo contra a Fiorentina e corre o risco de ficar fora. A expectativa fica por conta do possível retorno de Toni, em tratamento de uma lesão nas costas. Se ele não jogar, o ataque segue com a dupla Klose e Podolski.

No Schalke 04, o técnico Fred Rutten será forçado a mexer em seu meio-campo. Engelaar, suspenso, cederá seu lugar para Fabian Ernst. Os Azuis Reais ganharam seus dois últimos jogos no campeonato e sonham com um novo triunfo para entrar na zona de classificação para a Liga dos Campeões.

Líder, o Hoffenheim (25 pontos) busca sua sexta vitória consecutiva na Bundesliga diante do Hertha Berlim (7º, 18). Dono do melhor ataque (31 gols) e com o artilheiro do campeonato (Ibisevic, 13 gols), o clube espera tirar proveito do cansaço do Hertha para triunfar fora de casa. A equipe de Berlim viajou até a Ucrânia para enfrentar o Metalist Kharkiv pela Copa Uefa.

Na cola do primeiro colocado, o Bayer Leverkusen (2º, 24 pontos) visita o Karlsruhe (14º, nove) com esperanças de assumir a ponta. Com quatro vitórias seguidas (curiosamente todas por 2 a 0), o clube se apóia em sua campanha fora de casa (a melhor da Bundesliga, com quatro vitórias e apenas uma derrota) para se dar bem contra o rival, que perdeu seus quatro últimos duelos.

Veja os jogos deste fim de semana pela 12ª rodada da Bundesliga:

Sexta, 7/novembro

Colônia x Hannover 96

Sábado, 8/novembro

Arminia Bielefeld x Borussia Mönchengladbach

Bochum x Werder Bremen

Hamburg x Borussia Dortmund

Karlsruhe x Bayer Leverkusen

Wolfsburg x Energie Cottbus

Domingo, 9/novembro

Eintracht Frankfurt x Stuttgart

Hertha Berlim x Hoffenheim

Schalke 04 x Bayern de Munique

 

Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo