iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

07/11 - 20:28

Barueri visita ameaçado ABC-RN para tentar retornar ao G-4

O Barueri é o atual quinto colocado da segunda divisão nacional, com 54 pontos em 33 jogos

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - O Barueri ainda está na briga por uma das quatro vagas dos times que serão promovidos para a Série A do Campeonato Brasileiro de 2009. Neste sábado, com isso em mente, o time paulista enfrentará o ABC-RN, que tenta evitar o rebaixamento para a Série C, em duelo no Frasqueirão, às 20h30 (horário de Brasília), pelo encerramento da 34ª rodada pela Série B.

O Barueri é o atual quinto colocado da segunda divisão nacional, com 54 pontos em 33 jogos. No entanto, nos cinco últimos jogos que disputou, a equipe foi derrotada em três (contra São Caetano, Ceará e Paraná, sendo duas das partidas em casa). Assim, deixou a quarta colocação que ocupava até o final da 28ª rodada e foi ultrapassado pelo Santo André, atualmente entre os virtuais promovidos com 55 pontos.

O ABC, por sua vez, vem perdendo rendimento na reta final da competição. Depois de figurar entre os dez primeiros da Série B durante boa parte do primeiro turno, o time potiguar iniciou uma série de resultados instáveis. Atualmente, após quatro vitórias, dois empates e oito derrotas, os abecedistas somam 40 pontos, ocupando a 14ª colocação – a pior do time em todo o torneio.

Disposto a se afastar da zona de rebaixamento, que está a apenas quatro pontos, o time potiguar vem encarando o compromisso em casa com total seriedade. Nos bastidores, a diretoria do clube anunciou uma promoção de ingressos, que tiveram seus preços reduzidos. Dentro de campo, o técnico Artur Neto adota a tática do mistério, ainda que contando com dois desfalques certos: o zagueiro Ben-Hur, suspenso, e o meia Jean Carioca, que ainda recupera a condição física.

A dupla de zaga tem ares de definida, com Márcio Santos jogando ao lado de Fabiano. No entanto, no meio-campo, o treinador testou três formações, colocando o meia Rodriguinho no lugar do volante Everton, e posteriormente apostando no atacante Alexandre Oliveira na posição. A definição, porém, só sairá momentos antes da partida contra o Barueri.

Barueri tem uma baixa importante para a partida: Pedrão, artilheiro da equipe na Série B com 13 gols. O atacante – que balançou as redes 24 vezes em 35 jogos neste ano – operou suas varizes e deverá desfalcar a equipe até o final do ano. Em seu lugar, o técnico Márcio Araújo deve apostar novamente em Val Baiano, que se mostra preocupado com o jogo em Natal.

“O ABC ocupa uma posição perigosa na tabela e seus jogadores, com o apoio de sua torcida, farão de tudo para se afastar o máximo possível da zona de rebaixamento. Temos que entrar em campo atentos e jogar sério, pois precisamos pontuar para alcançar nosso objetivo, que é o acesso para a Série A”, alerta o jogador.

Apesar da ausência no ataque, os baruerienses têm duas boas novas para o jogo: o lateral Marcos Pimental e o volante Rodrigo Pontes. O primeiro está recuperado de contusão e deve ser utilizado no time titular – assim como o segundo, que cumpriu suspensão na última rodada.

FICHA TÉCNICA
ABC X BARUERI

Local: Estádio Maria Lamas Farache (Frasqueirão), em Natal (RN)
Data: 8 de novembro de 2008, sábado
Horário: 20h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Wagner dos Santos Rosa (RJ)
Assistentes: Elias Silva Almeida (PB) e Humberto Alves de Abreu (PB)

ABC: Paulo Musse; Bosco, Márcio Santos, Fabiano e Piauí; Alexandre Oliveira, Márcio Hahn, Everton (Rodriguinho ou Alexandre Oliveira) e Fabiano Gadelha; Ronaldo e Ivan
Técnico: Artur Neto

BARUERI: Renê; Marcos Pimentel, Duílio, Leandro Castan e Márcio Careca; Rodrigo Pontes, Flávio (Ralf), Esley e Thiago Humberto; Fernando e Val Baiano
Técnico: Márcio Araújo


Leia mais sobre: Barueri



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo