iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

07/11 - 19:48

Barcelona, líder, recebe o Valladolid no Camp Nou
No Santiago Bernabéu o Real enfrenta o Málaga para não perder o rival de vista

Trivela.com

BARCELONA (Espanha) - Depois de garantir a classificação na Liga dos Campeões e tomar a liderança do campeonato nacional, o Barcelona tem tudo para dar espetáculo diante de sua torcida neste sábado. A julgar pelo desempenho fora de casa (quatro derrotas e um empate na competição), o 14º colocado Valladolid dificilmente impedirá os Blaugranas de somar a oitava vitória seguida pela Liga Espanhola. 

Com 22 pontos na tabela, um de vantagem para o Villarreal e dois para o Real Madrid, será a primeira vez em dois anos que o time da Catalunha defenderá a liderança do Campeonato Espanhol. 'Estou feliz, mas não podemos esquecer que a corrida para o título ainda é longa' disse o técnico Josep Guardiola para evitar o clima de euforia. 

No jogo de terça-feira contra o Basel, o Barcelona sofreu uma baixa significativa. A grave lesão na coxa de Iniesta deverá deixar o meia afastado por seis semanas, conforme declarou o departamento médico do clube no dia seguinte a contusão. Outro que desfalca a equipe é o lateral francês Abidal, que aumentará o tempo de recuperação por mais três semanas para tentar evitar cirurgia joelho. 

Real tenta se recuperar contra o Málaga

Nem tão distante na tabela, mas vivendo situação bastante diferente do rival, o Real Madrid enfrenta o Málaga em casa no outro jogo de sábado. O time vem de um empate com o Almeria na última rodada e uma derrota por 2 a 0 diante da Juventus pela Liga dos Campeões. Apesar das más atuações, os torcedores merengues têm motivo para ficarem otimistas para o próximo jogo; o adversário andaluz nunca venceu no Santiago Bernabéu. O Real é o terceiro colocado com 20 pontos.

Os dois atacantes holandeses são os principais desfalques do time madrileno. Arjen Robben teve uma ruptura muscular no aquecimento para o jogo de quarta-feira e ficará afastado de cinco a seis semanas. Van Nistelrooy tem uma lesão no joelho e espera por exames que indicarão os procedimentos e o tempo de recuperação necessários. Na defesa, o zagueiro luso-brasileiro Pepe também não joga por lesão muscular na coxa e o lateral Sergio Ramos, com dores no pé, é dúvida. 

No domingo serão realizados os outros oito jogos da rodada. O Villarreal, segundo colocado, recebe o Almeria no El Madrigal. O Submarino Amarelo é a única equipe invicta no campeonato e enfrenta justamente o último adversário que o derrotou na Liga (1 a 0 na temporada 2007/8).

O quarto colocado e ex-líder Valencia precisa vencer o Getafe para voltar ao topo. O time tropeçou contra o Racing Santander na última rodada e só empatou com o Kobenhavn na estréia pela Copa Uefa. O goleiro brasileiro Renan desfalca a equipe.

Três pontos atrás, o Sevilla não quer repetir contra o Recreativo Huelva a péssima apresentação que fez na quinta-feira pela Copa Uefa, quando perdeu para o Standard Liège. O time de Luis Fabiano joga em casa e deve ter a volta do atacante Kanouté e do meia Diego Capel.

Veja os jogos da 10ª rodada do Campeonato Espanhol: 

Sábado, 8/novembro

Real Madrid x Málaga (17h, SKY)

Barcelona x Valladolid (19h, ESPN) 

Domingo, 9/novembro

Villarreal x Almeria

Mallorca x Athletic Bilbao

Osasuna x Atlético Madrid (14h, ESPN)

Deportivo La Coruña x Espanyol (14h, SKY)

Numancia x Betis

Racing Santander x Sporting Gijón

Sevilla x Recreativo Huelva (16h, SKY)

Getafe x Valencia (18h, SKY)

Clique aqui e confira a classificação da Liga Espanhola.

Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo