iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

07/11 - 09:28

Bahia e Brasiliense tentam dar adeus definitivo à degola

Brasiliense venceu os últimos cinco jogos e reverteu o péssimo começo de campeonato; Bahia apresenta queda

Gazeta Esportiva

FEIRA DE SANTANA - Um está em excelente fase e vem embalado por cinco vitórias consecutivas. O outro só venceu uma partida nas últimas seis rodadas da Série B.

Mesmo em momentos totalmente inversos, Bahia e Brasiliense duelam nesta sexta-feira, às 20h30 (de Brasília), em Feira de Santana, com o mesmo objetivo: afastar de vez a ameaça da degola.

A incrível arrancada neste segundo turno tirou o time candango da zona da degola. Na última sexta-feira, a magra vitória por 1 a 0 sobre o ABC o colocou na 11ª colocação da Segundona, com 43 pontos, sete de vantagem para o Criciúma, primeiro na faixa do rebaixamento, e um a mais que o Tricolor baiano, que vem de goleada por 4 a 0 diante do Bragantino.

Desta forma, com apenas quatro jogos a fazer depois do confronto desta sexta, os dois times praticamente garantem a permanência na segunda divisão nacional se conquistarem três pontos no encontro. Para isso, o técnico Ferdinando Teixeira decidiu radicalizar e fez seis alterações em relação à equipe que foi massacrada pelo Braga semana passada.

Para começar, o comandante tricolor mudou o esquema, abrindo mão dos três zagueiros e adotando o tradicional 4-4-2. Ávine foi deslocado para o meio-campo, Adílson assumiu a lateral esquerda e Marcone deixa o time ante o Jacaré.

As novidades não param por aí. Suspensos, Fausto e Alison dão lugar a Willames e Cléber Carioca, respectivamente. No gol, Darci, expulso ante no último jogo, será substituído por Fabiano. Por fim, Paulo Roberto volta de gancho e ganha a vaga de Jones no ataque e Rogério Rios assume a lateral direita no lugar de Luciano Baiano, barrado por Ferdinando.

Apesar da boa fase, Reinaldo Gueldini também mudará o Brasiliense. Os desfalques são Jobson, liberado para tratar de problemas particulares, e Iranildo, contundido. Thiago Féliz e Leandro Netto brigam para decidir quem será o parceiro de Diogo.

Na defesa, Patrick retoma a sua vaga na lateral direita no lugar do suspenso Paulo Ricardo e Aílson, que cumpriu suspensão contra o ABC, forma a zaga com Fábio Braz. O veterano Júnior Baiano chegou a treinar na equipe titular, mas começa no banco de reservas o duelo que será realizado em sua terra natal.

FICHA TÉCNICA:
BAHIA X BRASILIENSE

Local: Estádio Jóia da Princesa, em Feira de Santana (BA)
Data: 7 de novembro de 2008, sexta-feira
Horário: 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Wilson Souza de Mendonça (PE)
Assistentes: Ubirajara Ferraz Jota e José Pedro Wanderlei da Silva (ambos do PE)

BAHIA: Fabiano; Rogério Rios, Cléber Carioca, Rogério e Adílson; Willames, Emerson Cris, Ávine e Caio; Paulo Roberto e Marcelo Ramos
Técnico: Ferdinando Teixeira

BRASILIENSE: Guto; Patrick, Fábio Braz, Aílson e Edinho; Coquinho, Juninho, Marcinho e Adrianinho; Thiago Félix (Leandro Netto) e Diogo
Técnico: Reinaldo Gueldini


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo