iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

07/11 - 14:18

Auxiliar do Santos ganha prótese e emociona Márcio Fernandes
Nenê Belarmino ganhou uma prótese que irá resolver o problema crônico que o ex-atleta tinha no joelho

 

Gazeta Esportiva

SANTOS - O auxiliar-técnico do Santos, Nenê Belarmino, que foi jogador do Santos no começo dos anos 70, quando atuou ao lado de Pelé, recebeu uma boa notícia ao final do treino desta sexta-feira, no CT Rei Pelé. Após a disputa do rachão, o técnico Márcio Fernandes reuniu o elenco santista no meio do gramado, onde pôde contar para o seu assistente: os jogadores santistas conseguiram uma prótese que irá resolver o problema crônico que o ex-atleta tinha no joelho.

O problema de Nenê era relacionado ao seu joelho esquerdo, quando ele atuava no futebol mexicano e não teve o tratamento adequado para uma lesão. Esta contusão acabou abreviando a carreira do ex-jogador.

Sofrendo há anos com dores no joelho, Nenê ganhará uma prótese para corrigir esse problema. Os atletas do Peixe, liderados pelo atacante Fabiano – que se recupera de lesão exatamente no joelho – estavam dispostos a comprar o equipamento, que custa cerca de R$ 15 mil.

Os santistas não vão precisar desembolsar essa quantia. O médico Joaquim Grava, que trabalhou no clube, se prontificou a colocar a prótese e fará a cirurgia gratuitamente. Grava já realizou procedimento parecido com Aguinaldo Moreira, ex-goleiro e atualmente técnico da equipe mirim do Alvinegro Praiano.

A princípio, durante a entrevista coletiva, Márcio Fernandes não quis revelar o que havia sido dito na reunião realizada em campo. “Tem coisas que pertencem somente ao grupo. Não gosto de comentar sobre essas coisas abertamente”, disse. “Só posso falar que foi algo muito legal e importante para uma pessoa maravilhosa. Graças à união deste elenco, conseguimos ajudar um ser humano”, acrescentou.

Pouco depois, a notícia vazou e, em nova pergunta, o treinador não teve como negar a informação. “Foi com muita felicidade que eu vi isso. Pude comprovar que os nossos jogadores não se importam com coisas pequenas, tanto que estão dando esta alegria a uma pessoa querida como o Nenê. Poucas pessoas fazem isso, o que mostra o caráter dos nossos atletas”, concluiu, emocionado com a atitude de seus comandados.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo