iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

07/11 - 19:08

Apresentado com atraso, Mineiro fala em fazer história no Chelsea
“Tudo o que eu quero é competir com os melhores jogadores do mundo e fazer parte da história do Chelsea”, disse

Gazeta Esportiva

LONDRES (Inglaterra) - O volante Mineiro estreou no último domingo pelo Chelsea, mas apenas nesta sexta-feira foi apresentado oficialmente com a camisa 27 do clube inglês. O brasileiro não economizou as palavras ao dizer que tem a intenção de se tornar um jogador fundamental da equipe e ainda rasgou elogios ao técnico Luiz Felipe Scolari.

“Tudo o que eu quero é competir com os melhores jogadores do mundo e fazer parte da história do Chelsea”, declarou Mineiro, que atuou por 15 minutos na goleada por 5 a 0 sobre o Sunderland, no último domingo. “O Campeonato Inglês é um dos torneios mais competitivos do mundo. Jogar aqui é quase igual a atuar pela seleção”, emendou.

Mineiro atuou por um ano e meio pelo Hertha Berlin até ser contratado pelo Chelsea. Animado com a transferência para o Emirates Stadium, o volante quer deixar para trás a passagem pelo futebol alemão e pensar apenas no clube londrino.

“Talvez eu não fosse o nome certo que o técnico Lucien Favre estava tentando montar. Nunca me ofereceram uma extensão de contrato, mas isso já faz parte do passado. O que passou ficou para trás e, hoje, estou muito feliz aqui no Chelsea”, prosseguiu.

O jogador brasileiro também comemorou o fato de ter agora como comandante o compatriota Scolari. E não economizou ao falar das qualidades do pentacampeão mundial. “O Felipão é amado por todos no Brasil. Por onde eu passo as pessoas pedem para que eu lhe dê os parabéns por ser tão maravilhoso como ele é”, sublinhou Mineiro.

“Ele está aqui para fazer o melhor trabalho possível pelo Chelsea. E é por isso que eu também estou aqui. Quero também dar o meu melhor e mostrar as minhas capacidades. Tenho certeza de que me darei bem”, finalizou.


Leia mais sobre: Campeonato Inglês Mineiro Chelsea Felipão



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo