iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

06/11 - 00:08

Valencia estréia no Grupo G para tentar se recuperar de tropeço

Time perdeu a liderança do Espanhol no último final de semana, quando foi derrotado em casa pelo Racing Santander

Gazeta Esportiva

VALENCIA (Espanha) - Depois de perder a liderança do Campeonato Espanhol no último final de semana, quando foi derrotado em casa pelo Racing Santander, o Valencia vai tentar sua reabilitação frente à torcida – desta vez, porém, em uma esfera mais ampla. Nesta quarta-feira, o time irá estrear no Grupo G da edição 2008/2009 da Copa da Uefa, recebendo o Copenhague-DIN no Estádio Mestalla.

O objetivo, claro, é vencer. No entanto, os espanhóis não esperam dar de cara com o desconhecido em seus domínios. Para esta partida, o técnico Unai Emery demonstrar ter estudado o Copenhague, que ocupa a terceira colocação no Campeonato Dinamarquês, a apenas um ponto do líder OB. “É uma equipe capaz de fazer coisas boas, porque incorpora gente ao ataque”, destacou o treinador, pedindo “muito respeito” com os adversários.

O treinador também quer evitar que a derrota por 4 a 2 para o Racing prejudique o desempenho de seus jogadores em campo. “O mais importante é levantar a cabeça o quando antes para continuar ganhando confiança”, disse Emery. “Perdemos com a cabeça erguida e com dignidade. É claro que teremos mais derrotas, mas espero que ela demore o máximo possível para acontecer.”

Para esta partida, o Valencia não deve contar com Joaquín, Albelda e David Villa, que serão poupados para recuperarem a condição física. Com isso, nomes como Marchena e Morientes devem herdar vagas na escalação, que teria Renan; Miguel, Albiol (Alexis), Marchena e Moretti (Del Horno); Baraja (Manuel Fernandes), Edu, Pablo Hernández e Angulo; Morientes e Vicente. A confirmação, porém, só será dada momentos antes da partida.

O Copenhague, por sua vez, já estreou na Copa da Uefa, e mal: foi derrotado por 3 a 1 pelo Saint-Etienne por 3 a 1. Por isso, precisa tentar surpreender na Espanha para buscar uma vaga na segunda fase da competição – o que conseguiu na última temporada.

Para este compromisso, os dinamarqueses não contarão com o veterano Jesper Gronkjaer, ex-Ajax e Chelsea, vítima de uma lesão no joelho. Entretanto, o técnico Stale Solbaken deverá ter normalmente à disposição a dupla de ataque formada por Nordstrand e pelo brasileiro César Santin. Assim, o time deve ir a campo com Christiansen; Pospech, Jorgensen, Laursen e Wendt; Sionko, Kristensen, Norregaard e Hutchinson; César Santin e Nordstrand.

Também nesta quarta-feira, o Saint-Etienne entra em campo para disputar a liderança da chave. Depois de ter vencido o Copenhague, o time francês enfrentará em casa outro time da Europa Setentrional: o tradicional Rosenborg. Os noruegueses estrearam empatando sem gols com o Brugge (que folga nesta rodada), e torcem por uma vitória valenciana para tentarem a surpreendente liderança do grupo.


Leia mais sobre: Valencia Copa da Uefa



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo