iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

06/11 - 14:43

Uendel pronto para ser titular contra o Cruzeiro
Lateral-esquerdo Júnior César recebeu o terceiro cartão amarelo e vai ter que cumprir suspensão

 

Gazeta Esportiva

RIO DE JANEIRO - O Fluminense deve encarar o Cruzeiro no próximo domingo, no Mineirão, com só uma modificação em relação à formação que derrotou o Figueirense. O lateral-esquerdo Júnior César recebeu o terceiro cartão amarelo e vai ter que cumprir suspensão.

Como Roger, o provável substituto, está vetado pelo departamento médico por causa de uma hérnia de disco, a tendência é que Uendel seja escolhido para o setor.

O jogador se diz preparado para o desafio. “Venho trabalhando com o máximo empenho possível para estar preparado para quando o René Simões precisar de mim. Por isso, acredito que se for o escolhido não vou decepcionar”, garantiu o jogador.

Para o lateral-esquerdo, não é ruim entrar no time em um momento em que o Tricolor luta contra o rebaixamento. Assim como seus companheiros de equipe, Uendel confia que este é o momento certo para embalar.

”Defender o Fluminense é sempre bom, uma experiência positiva para qualquer jogador. A equipe melhorou muito com a chegada do René Simões e tem condições totais de conquistar um triunfo em Belo Horizonte. O Cruzeiro é um grande título, está brigando pelo título do Campeonato Brasileiro, mas entraremos em busca dos três pontos”, prometeu.

Como Júnior César está cotado para deixar o Fluminense no fim do ano, pois tem sondagens do São Paulo e do exterior, Uendel pode ter a oportunidade de começar a mostrar serviço para herdar a camisa 6 em 2009.

”Não estou pensando muito na temporada de 2009 pois a preocupação de todos aqui está sendo afastar o time da zona de rebaixamento. Mas logicamente que pretendo aproveitar todas as oportunidades que surgirem para mostrar que posso permanecer no Fluminense no próximo ano e brigar pela condição de titular”, admitiu.

Com a entrada de Uendel, o Fluminense deve pegar o Cruzeiro com a seguinte escalação: Fernando Henrique, Carlinhos, Thiago Silva, Luiz Alberto e Uendel; Fabinho, Wellington Monteiro, Arouca e Darío Conca; Everton Santos e Washington.

Nesta sexta-feira e no sábado, o elenco do Fluminense vai treinar no centro de treinamento do Atlético-MG, que cedeu o espaço porque jogará fora de Minas Gerais no fim de semana.

Fora de campo, no ranking mundial anual elaborado pela Federação Internacional de História e Estatísticas de Futebol (IFFHS), o Fluminense segue como o melhor brasileiro, em 12º lugar com 212 pontos. O Barcelona lidera o Ranking ao lado do Liverpool.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo