iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

06/11 - 00:18

Udinese vai à Rússia em busca da segunda vitória na Uefa

Equipe é segunda colocada no Italiano e vem de resultado positivo no torneio europeu diante do Tottenham

Gazeta Esportiva

MOSCOU (Rússia) - Ex-líder isolada do Campeonato Italiano e agora segunda colocada do torneio, a Udinese deixa um pouco de lado o torneio nacional e vai em busca da segunda vitória na Copa da Uefa. Nesta quinta-feira, o clube alvinegro encara fora de casa o Spartak Moscou às 15 horas, pela segunda rodada, em busca da primeira posição isolada do grupo D.

Na rodada inaugural, o Udinese não decepcionou sua torcida e bateu o inglês Tottenham por 2 a 0. Mas, no último domingo, o time italiano vacilou em casa pelo Calcio e cedeu um empate por 2 a 2 para o Genoa – o que acabou dando a liderança ao Milan.

O resultado negativo, contudo, não desanimou ao técnico Pietro Leonardi, que não espera outro resultado que não uma vitória na capital russa. “Vamos a Moscou para ganhar. Esta partida contra o Spartak será fundamental, pois os três pontos trazidos de lá poderão nos colocar muito mais perto da classificação para as oitavas-de-final”, analisou.

O Spartak Moscou, por sua vez, estreará na fase de grupos da Copa da Uefa. Em outubro, o clube russo ganhou folga da primeira rodada e, portanto, aparece agora com classificação neutra na chave.

Outra equipe da chave que precisa vencer fora de casa para chegar aos seis pontos do grupo D é o Dínamo Zagreb, que deixa a Croácia e parte para a Inglaterra, onde enfrentará o Tottenham. Enquanto isso, o NEC Nijmegen folga na rodada.


Leia mais sobre: Udinese Copa da Uefa



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo