iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

06/11 - 17:13

Stuttgart e Udinese vencem na Uefa; Hertha e Nancy empatam
Mario Gómez foi o destaque no triunfo alemão sobre o Partizan; Udinese deixou sua classificação bem encaminhada

Trivela.com

STUTTGART (Alemanha) - Com dois gols de Mario Gómez, o Stuttgart conquistou sua primeira vitória na fase de grupos da Copa Uefa. Nesta quinta-feira, na segunda rodada da etapa, os Schwaben bateram o Partizan por 2 a 0 e se recuperaram. A Udinese foi à Rússia, ganhou por 2 a 1 do Spartak Moscou e tem boas chances de avançar à próxima etapa da competição.

No grupo C, Mario Gómez deu a vitória ao Stuttgart ao marcar os dois gols da vitória sobre o Partizan, em casa. O atacante fez o primeiro aos 32 minutos da etapa final, ao aproveitar uma bobeada da zaga. Três minutos depois, o alemão foi novamente às redes, ao concluir um passe de Martin Lanig. Os Schwaben se recuperam da derrota para o Sevilla por 2 a 0 na estréia; já o time sérvio perdeu a segunda seguida.

Outro clube alemão não teve a mesma sorte. No grupo B, o Hertha Berlim visitou o Metalist Kharkiv e voltou com um empate sem gols. Em seu primeiro jogo, o Hertha havia ficado no 1 a 1 com o Benfica. Já a equipe ucraniana fez sua estréia na fase de grupos.

A Udinese deixou sua classificação muito bem encaminhada no grupo D. Os bianconeri ganharam do Spartak Moscou por 2 a 1 na Rússia e conquistaram sua segunda vitória. A equipe italiana começou melhor e Quagliarella acertou a trave aos onze minutos. Pouco depois, o atacante abriu o placar ao completar um passe de Pepe. A vantagem dos visitantes durou apenas cinco minutos. Aleksandr Pavlenko cobrou escanteio da esquerda e Clemente Rodríguez igualou.

Na segunda etapa, a Udinese chegou ao segundo gol aos 15 minutos, quando Quagliarella converteu pênalti sofrido por Pepe. Pasquale foi expulso no fim da partida, mas nem assim os visitantes foram incomodados.

O Nancy enfrentou o Lech Poznán na Polônia e conseguiu um empate por 2 a 2 no grupo H. Logo aos cinco minutos do primeiro tempo, o time da casa saiu na frente. Slawomir Peszko recebeu passe de Semir Stilic, avançou e bateu de esquerda para marcar. O ASNL empatou aos dez com Malonga, após tabelinha com Dia. O Lech Poznan ficou em vantagem novamente em um lance bizarro. Stilic cobrou falta de longe, quase do meio-campo, e o goleiro Bracigliano defendeu – dentro do gol.

No segundo tempo, o Nancy arrancou o empate aos 36 minutos. N’Guemo recebeu de Féret na esquerda e tocou para a conclusão precisa de Zerka. O ASNL chegou aos quatro pontos; já o Lech Poznan, em sua estréia na fase de grupos, soma um.


Leia mais sobre: Copa da Uefa

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias