iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

06/11 - 11:53

STJD veta retorno de Ben-Hur ao ABC contra Barueri

clube tentava um efeito suspensivo para o jogador, mas o STJD rejeitou o pedido dos potiguares

Gazeta Esportiva

NATAL - Para a decepção da torcida do ABC, a ausência do zagueiro Ben-Hur foi confirmada na partida deste sábado contra o Barueri, no Frasqueirão, pela 34ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O clube tentava um efeito suspensivo para o jogador, mas o STJD rejeitou o pedido dos potiguares e manteve o defensor de fora do confronto.

O gancho é referente ao cartão vermelho recebido por Ben-Hur no clássico contra o América-RN, válido pela 30ª rodada da competição. Na ocasião, o capitão abecedista foi expulso por acertar um carrinho em Elias, que armava o contra-ataque americano. Por fim, o ABC foi derrotado por 3 a 2.

Denunciado no artigo 254 (praticar jogada violenta) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), Ben-Hur pegou apenas três dos seis jogos de afastamento aos quais poderia ser condenado. Apesar de ter cumprido suspensão automática na vitória sobre o São Caetano por 2 a 1, o jogador atuou normalmente no empate fora de casa (1 a 1) contra o Bragantino.

Após o julgamento do STJD, que aconteceu apenas após o jogo em Bragança Paulista, o atleta ficou de fora de seu segundo compromisso, contra o Brasiliense. Como a redução da pena não foi conseguida pelo ABC, Ben-Hur ficará de fora também do jogo contra o Barueri, às 20h30 (horário de Brasília) deste sábado, e só voltará a entrar em campo no compromisso fora de casa da terça-feira, contra o Santo André, pela 35ª rodada.

Para o jogo deste final de semana, porém, o técnico Artur Neto já tem definida sua dupla de zaga: Fabiano e Márcio Santos. “São dois zagueiros que vem atuando bem e estão mantidos”, confirmou o treinador, de acorco com o jornal Diário de Natal.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo