iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

06/11 - 19:56

Ronaldinho salva o Milan; com gol de Robinho, City vence na Uefa

Gaúcho saiu do banco para marcar um golaço e decretar a vitória do Milan no último minuto

Trivela.com

SÃO PAULO - O Milan sofreu para derrotar o Braga por 1 a 0 nesta quinta-feira, em San Siro, pela segunda rodada do grupo E da Copa Uefa.

Os portugueses iam segurando um valioso empate até os 47 minutos do segundo tempo, quando Ronaldinho, que saiu do banco de reservas, acertou um belo chute de fora da área para definir a vitória dos 'rossoneri', que chegaram a 6 pontos e se isolaram na liderança. O time português estava prestes a completar o oitavo jogo sem tomar gol pela competição européia.

Ao contrário do que era esperado, Ronaldinho começou no banco e só entrou aos 19min do 2º tempo. Pato formou o apagado trio ofensivo ao lado Inzaghi e Shevchenko.

O Milan fez uma partida sonolenta que chegou a irritar a torcida do San Siro. Até o derradeiro desempate, o nome do jogo era sem dúvida o do colombiano Renteria, ex-Internacional. O atacante foi o responsável pela maior parte das chances do Braga e deu trabalho ao goleiro Dida, que fez "milagres" e deu conta do recado.

Aos dois minutos do segundo tempo, o zagueiro Senderos tentou parar o colombiano em uma dividida em que acertou o joelho nas costas do jogador, mas, depois de muito sofrimento ele voltou a ser o principal jogador em campo.

AP
Sempre alegre, Ronaldinho saiu do banco, fez o golaço e definiu a vitória do Milan

Vai, Robinho!

Pelo grupo A, o Manchester City venceu o Twente por 3 a 2, jogando em casa. Robinho marcou um dos gols do time inglês, que fazia sua estréia após folgar na primeira rodada.

O Manchester City estreou com vitória na competição em um jogo aberto contra o Twente. Em uma boa atuação, Robinho marcou uma vez e acertou duas bolas na trava. A vitória colocou o time inglês ao lado Schalke 04 e do próprio Twente na liderança do Grupo A.

Logo aos dois minutos de jogo, Wright-Phillips abriu a contagem depois de uma bela troca de passes do time inglês pelo lado direito. O empate veio aos 17min. A defesa do Manchester ficou parada, o atacante Elia recebeu livre, disparou e finalizou com tranqüilidade.

Aos doze minutos do segundo tempo o jogo voltou a ficar animado. Robinho recebeu do lado esquerdo da área e acertou o ângulo num belo chute cruzado. Quatro minutos depois Banjami, substituto de Jô, marcou o terceiro. Ele dominou a bola pouco a frente da linha do meio de campo, carregou com velocidade e teve sorte ao contar com um desvio do zagueiro do Twente que enganou o goleiro.

AP
Atacante Robinho vibra no estádio Cidade de Manchester depois do gol

Os visitantes diminuíram dois minutos depois com o zagueiro Wielaert. Apesar do gol, o City voltou a jogar fácil. Em jogadas muito parecidas, Robinho se livrou da marcação pelo lado direito e acertou a trave a trave por duas vezes. Nos minutos finais, o Twente desperdiçou ótima chance de empatar a partida em um chute de Huysegems que passou por cima do gol.

Outro destaque brasileiro da rodada foi Vagner Love, que marcou duas vezes nos 3 a 1 do CSKA Moscou sobre o Feyenoord, na Holanda. A equipe russa venceu pela segunda vez e lidera o grupo H (leia mais). Grafite, do Wolfsburg, deixou sua marca na goleada de 5 a 1 em cima do Heerenveen, no outro jogo do grupo do Milan. Era a estréia do time alemão na chave. (leia mais)

Já Adriano e Luís Fabiano, recuperados de contusão, não foram suficientes para evitar o primeiro revés do Sevilla na Copa da Uefa. Fora de casa, o time espanhol, que ainda contou com o meia Renato, perdeu por 1 a 0 do Standard Liège, resultado que acabou embolando o grupo C do torneio. Leia mais!

Veja todos os resultados desta quinta-feira na Uefa:

Grupo A
Racing Santander 1 x 1 Schalke 04
Manchester City 3 x 2 Twente

Grupo B
Metalist Kharkiv 0 x 0 Hertha Berlim (leia mais)
Benfica 0 x 2 Galatasaray (leia mais)

Grupo C
Stuttgart 2 x 0 Partizan
Standard Liège 1 x 0 Sevilla

Grupo D
Spartak Moscou 1 x 2 Udinese
Tottenham 4 x 0 Dinamo Zagreb

Grupo E
Wolfsburg 5 x 1 Heerenveen
Milan 1 x 0 Braga

Grupo F
Ajax 1 x 0 Zilina
Slavia Praga 0 x 1 Aston Villa

Grupo G
Saint-Etienne 3 x 0 Rosenborg (leia mais)
Valencia 1 x 1 Kobenhavn

Grupo H
Lech Poznan 2 x 2 Nancy
Feyenoord 1 x 3 CSKA Moscou

Reuters
Vágner Love comemora o seu gol na vitória do CSKA na Copa da Uefa


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


AP

"Brincadeira de criança..."
Brasuca Robinho marca e Manchester City vence Twente em casa na Copa da Uefa

Topo