iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

06/11 - 19:54

Rodrigo Fabri ganha processo contra o São Paulo

Litígio vem sendo travado desde que o jogador, hoje no Figueirense, foi demitido por justa causa pela equipe do Morumbi

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - O meia Rodrigo Fabri, atualmente no Figueirense, venceu o São Paulo em processo por danos morais na Justiça trabalhista. O processo vem sendo travado desde que o jogador foi demitido por justa causa pela equipe do Morumbi.

“Mais importante do que o valor a ser pago ao Rodrigo Fabri foi a Justiça ter deixado claro que houve danos morais e que o clube não pode ficar impune”, afirmou o advogado do atleta, Fernando César, por meio de nota oficial.

O caso foi julgado em segunda instância nesta quinta-feira. Apesar de a assessoria do atleta alegar que não cabe recurso, o gerente jurídico do Tricolor, Edgar Galvão, garante que o clube tem a possibilidade de apelar novamente.

“Hoje (quinta), foi o julgamento em segunda instância e, agora, demora cerca de sete dias para o acórdão. A partir disso, cabe recurso ao TST (Tribunal Superior do Trabalho) em Brasília. E nós vamos entrar com esse recurso”, afirmou o gerente tricolor.

Rodrigo Fabri foi demitido por justa causa pelo Tricolor em fevereiro de 2007. No início daquele ano, a diretoria do São Paulo ordenou que o jogador treinasse no CT de Cotia, onde ficam os atletas das categorias de base do clube. No entanto, Fabri não acatou a determinação e se apresentou ao local de treinamento dos profissionais, na Barra Funda.

A diretoria do clube, então, aplicou multa de 40% sobre o salário de janeiro do atleta. Posteriormente, o meia foi suspenso e demitido. Fabri, porém, foi à Justiça para protestar contra a decisão do clube.


Leia mais sobre: Rodrigo Fabri São Paulo



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Divulgação

Passagem rápida
Fabri teve poucas oportunidades no Tricolor e acabou sendo dispensado em 2007

Topo