iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

06/11 - 13:58

Presidente do Barcelona elogia escolha de Maradona como técnico

"Sou catalão, mas se fora argentino estaria orgulhoso pelo que Maradona deu à Argentina", disse Laporta

EFE

BRUXELAS (Bélgica) - O presidente do Barcelona, Joan Laporta, elogiou hoje a escolha do ex-jogador Diego Maradona como técnico da seleção argentina e disse que ele saberá como tratar os jogadores.

Ele se referiu especificamente ao meia-atacante Lionel Messi, que só é convocado para competições oficiais por conta de um acordo entre o Barcelona e a Associação do Futebol Argentino (AFA).

"O Barcelona, a seleção argentina e Maradona, como técnico, têm uma grande responsabilidade, que é a de cuidar de Messi. Ele pode alcançar os mesmos sucessos que o próprio Maradona conseguiu", comentou Laporta.

O dirigente, que participou de um ato contra o racismo na sede do Parlamento Europeu (PE), em Bruxelas, ressaltou que a escolha de Maradona é "uma grande notícia para o futebol e para a Argentina".

"Sou catalão, mas se fora argentino estaria orgulhoso pelo que Maradona deu à Argentina", assegurou Laporta, reconhecendo que ainda se emociona quando lembra de suas atuações com a camisa da seleção.

O dirigente, que apontou o argentino como "melhor jogador da história", junto ao holandês Johan Cruyff, disse que um atleta com potencial para alcançar este nível é Messi.

O presidente do Barcelona, que se mostrou convencido de que a Argentina será "forte candidata" à conquista da Copa de 2010, na África do Sul, reconheceu também que a nomeação de Maradona traz bastante satisfação por todas as conquistas que ele deu ao seu clube nos anos 80.

Após ser anunciado oficialmente no cargo, Maradona se comprometeu publicamente a respeitar o acordo entre a Associação do Futebol Argentino (AFA) e Barcelona para não convocar Messi para amistosos da seleção.

Além disso, Laporta disse que o clube está próximo de renovar com o meia Xavi, um dos destaques da equipe.

"As negociações vão bem, o jogador sabe que o clube fará todos os esforços possíveis para mantê-lo. Há boa vontade das duas partes", comentou o dirigente. O responsável pelo acerto é o secretário técnico do clube, Aitor Begiristain.

O presidente do Barça assegurou que Xavi é "uma referência" não só pelo bom futebol, mas por ser um exemplo para as categorias de base. "Ele é um dos melhores da Europa, e provavelmente o melhor de sua posição", comentou.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias