iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

06/11 - 10:58

Por Márcio Fernandes, Eller quer a vitória sobre Vasco no sábado
"Ele conseguiu o que outros treinadores, renomados, vieram aqui e não conseguiram", disse o zagueiro santista

 

Gazeta Esportiva

SANTOS - A permanência do técnico Márcio Fernandes no Santos para 2009 ainda não está definida, mas a cada dia que passa o treinador ganha mais adeptos na campanha para a sua renovação de contrato com o time da Vila Belmiro. Depois de ganhar o apoio do capitão da equipe, o goleiro Fábio Costa e até de Pelé, foi a vez do zagueiro Fabiano Eller se manifestar a favor da continuação do comandante para a próxima temporada.

Para justificar sua defesa por Márcio Fernandes, Eller cita os resultados obtidos pelos santistas antes de sua efetivação no cargo como base para a sua opinião. “O Márcio começou meio desacreditado e, aos poucos, conseguiu tirar o time lá de baixo. Nós estávamos cinco pontos atrás do primeiro fora da zona do rebaixamento, e hoje estamos quatro pontos a frente dela (zona da degola). Ele conseguiu o que outros treinadores, renomados, vieram aqui e não conseguiram”, disse.

O jogador continuou expondo motivos para que o atual técnico alvinegro tenha seqüência no cargo. Eller não vê problemas no fato de Fernandes ter vindo das categorias de base e estar pela primeira vez no comando do elenco profissional de um grande clube.

“Para ser famoso e respeitado, a pessoa tem que começar de algum lugar. Tudo tem o seu início. O Márcio teve uma sorte que o Wanderley (Luxemburgo) e o Abel Braga não tiveram. Ele começou a sua trajetória dirigindo um time grande. Hoje, por méritos, o nome do Márcio Fernandes já está sendo comentado em todo o Brasil pelo bom trabalho dele aqui no Santos”, enalteceu.

Para ajudar o comandante a permanecer no Peixe, Fabiano Eller sabe que um triunfo sobre o Vasco o Vasco, fora de casa, pelo Campeonato Brasileiro, pode ser decisivo para a continuação do treinador na Vila Belmiro. “Particularmente, eu sempre jogo por mim e pela comissão técnica. Espero que eles continuem com a gente. Eles são pessoas e profissionais maravilhosos. Seria muito importante dar continuidade a este trabalho. Por isso peço aos diretores que pensem bem, para que eles fiquem conosco para o ano que vem”, concluiu.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo