iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

06/11 - 00:13

Manchester City faz sua estréia contra embalado Twente

Atual décimo colocado no Inglês, time de Robinho, Elano e Jô encara equipe holandesa, que vive boa fase

Gazeta Esportiva

MANCHESTER (Inglaterra) - Robinho já se mostrou à vontade no Campeonato Inglês, marcando seis gols em 11 jogos pelo Manchester City nesta temporada. No entanto, nesta quarta-feira, o ex-santista terá que se submeter a mais uma prova de fogo por seu novo clube, que estréia no Grupo A da Copa da Uefa recebendo o Twente, da Holanda.

O City, que recebeu investimentos milionários dos Emirados Árabes no início desta temporada, é o atual décimo colocado de sua competição nacional. Se o desempenho não é tão bom na Premier League, o clube ao menos tem compensado na Copa da Uefa, na qual entrou na primeira fase de classificação e não decepcionou: até chegar à fase de grupos, foram seis jogos e cinco vitórias, com apenas uma derrota.

Para esta partida, porém, o técnico Mark Hughes deverá algumas baixas em seu elenco. No ataque, Benjani Mwaruwari e Darius Vassell são dúvidas, vítimas respectivamente de problemas na coxa e no joelho. No setor defensivo, o zagueiro Richard Dunne também sente dores no joelho, enquanto o volante Michael Ball tem problemas no tornozelo. Os quatro, porém, estão relacionados.

Quem já está de fora da partida é o meia búlgaro Martin Petrov, que sofreu uma lesão no menisco. “Martin está indo para a Espanha para visitar um cirurgião. A sensação que temos é que, infelizmente, o trabalho de fortalecimento que temos feito não irá surtir efeito”, explicou Mark Hughes.

O desafio promete não ser fácil, uma vez que, mesmo jogando fora de casa, o Twente vem embalado por bons resultados. Na Copa da Uefa, os holandeses – comandados pelo inglês Steve McClaren – estrearam batendo o Racing Santander por 1 a 0. No Campeonato Holandês, o time é sexto colocado com 17 pontos, apenas dois pontos atrás do líder AZ Alkmaar. De quebra, a equipe de Enschede ainda contará com o atacante Eljero Elia, autor de quatro gols em nove jogos pela competição nacional.

Também nesta quarta-feira, Racing Santander e Schalke 04 se enfrentarão pelo Grupo A. Os alemães estrearam vencendo o Paris Saint-Germain por 3 a 1, enquanto o Racing começou com derrota. Os espanhóis, porém, querem aproveitar a partida em casa para buscar a reabilitação, embalados pela vitória por 4 a 2 sobre o Valencia no Campeonato Espanhol.

Para este jogo, o técnico Juan Ramón López Muñiz vem fazendo mistério. A principal dúvida para o jogo fica no gol, onde Toño e Coltorti disputam a vaga. No ataque, o congolês Mohammed Tchité deve ser mantido, mas Juanjo Expósito ainda precisa confirmar seu favoritismo e deixar Jonathan Pereira no banco.

O Schalke, por sua vez, tenta conquistar sua segunda vitória para se isolar na ponta do grupo. Animado com a quarta colocação no Campeonato Alemão, o time está praticamente definido, e deve ir a campo com Neuer; Rafinha, Westermann, Bordon e Kobiaschvili; Jones e Engelaar; Rakitik; Farfán, Kuranyi e Altintop.


Leia mais sobre: Manchester City Twente



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo