iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

06/11 - 19:18

Indicação de árbitro revolta Botafogo; Wellington Paulista está fora

Marcelo de Lima Henrique apitou a final da Taça Guanabara, 1º turno do Campeonato Carioca, e teria prejudicado o Glorioso

Gazeta Esportiva

RIO DE JANEIRO - Caiu como uma bomba no Botafogo a indicação do árbitro Marcelo de Lima Henrique, do Rio de Janeiro, para apitar o clássico deste domingo contra o Flamengo, às 19h10 (de Brasília), no Maracanã, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O árbitro apitou a final da Taça Guanabara - primeiro turno do Campeonato Carioca - deste ano e teria prejudicado o Glorioso, marcando um pênalti polêmico para os flamenguistas, expulsando dois botafoguenses e carregando na súmula contra esses mesmos atletas.

Após a partida, os jogadores do Botafogo choraram no vestiário durante a entrevista coletiva e o presidente Bebeto de Freitas chegou a renunciar ao cargo. Nesta quinta-feira coube a Carlos Augusto Montenegro, ex-presidente do Botafogo e colaborador do departamento de futebol, se posicionar sobre a escolha do árbitro.

"Trata-se de um absurdo, uma escolha equivocada e não dá para entender o que o presidente da Comissão Nacional de Árbitros está pretendendo com isso. Espero que ele venha a público se explicar, pois o Botafogo não vai nem mais falar disso, pois temos problemas mais sérios para resolver", apontou Montenegro.

A escolha de Marcelo de Lima Henrique gera mais uma polêmica entre a CBF e o Botafogo. Há duas semanas, o clube vem protestando contra a transferência do clássico contra o Flamengo, que seria realizado no Engenhão, mas acabou marcado para ocorrer no Maracanã.

Wellington Paulista
O atacante Wellington Paulista teve diagnosticada uma lesão na clavícula, sentida no empate por 2 a 2 com o Estudiantes, pela Copa Sul-Americana, e está fora do Campeonato Brasileiro. O jogador vai precisar ficar cerca de 30 dias afastado e o Brasileirão chega ao fim no dia 7 de dezembro.

A lesão do atacante é mais um problema para Ney Franco armar o time para domingo. O treinador já não terá o lateral-direito Alessandro, que segue com uma lesão na coxa direita. Mas como o grupo ganhou folga nesta quinta-feira, a definição da equipe acontecerá apenas na atividade desta sexta-feira. Porém, Thiaguinho será mantido na lateral direita, enquanto Zárate e Fábio disputam o posto no ataque.


Leia mais sobre: Botafogo Marcelo de Lima Henrique



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo