iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

06/11 - 18:48

Grafite se destaca na goleada do Wolfsburg sobre Heerenveen pela Uefa

Brasileiro marcou seu nono gol em 12 partidas nesta temporada; partida na Alemanha acabou 5 a 1 para donos da casa

EFE

WOLFSBURG (Alemanha) - O atacante brasileiro Grafite balançou as redes uma vez na goleada de 5 a 1 do Wolfsburg sobre o Heerenveen, da Holanda, de virada, pelo grupo E da Copa da Uefa.

Porém, quem marcou primeiro na Wolkswagen Arena foram os visitantes. Aos 31, o finlandês Väyrynen aproveitou uma bola de Pranjic para chutar rasteiro e superar o goleiro suíço Benaglio, colocando o Heerenveen na frente.

O empate dos alemães veio três minutos depois, com Dzeko cabeceando após escanteio do bósnio Misimovic. Grafite deixou sua marca aos 39, escorando um cruzamento de Dejagah pela direita. Foi seu nono gol em 12 partidas nesta temporada.

Os holandeses até tentaram ameaçar, mas o atacante Paulo Henrique, ex-Atlético-MG, teve atuação apagada. Os outros gols saíram no segundo tempo. Aos oito, Misimovic fez o seu completando outra bola alçada por Dejagah, e Dzeko marcou o segundo aproveitando passe de Grafite.

Além do atacante, outro brasileiro pelo Wolfsburg foi o volante Josué - convocado pelo técnico Dunga para o amistoso do próximo dia 19 entre Brasil e Portugal, em Brasília. Krzynowek, aos 26, fechou o placar para os alemães, que começaram com o pé direito na competição - tinham folgado na rodada de estréia.

A equipe assume provisoriamente a ponta com a vitória, mas será ultrapassada qualquer que seja o resultado do jogo entre Milan e Sporting de Braga, no San Siro, já que as duas equipes têm três pontos e disputam sua segunda partida.

O time que folgou foi o Portsmouth, da Inglaterra. A próxima rodada será no dia 27: os ingleses recebem o Milan, enquanto o Sporting de Braga encara o Wolfsburg.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo