iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

06/11 - 19:28

Galatasaray surpreende Benfica e dispara na ponta

Equipe turca, de Lincoln, bateu os protugueses fora de casa por 2 a 0 e está com 100% de aproveitamento no grupo B

Gazeta Esportiva

LISBOA (Portugal) - Em um dos principais duelos da rodada desta quinta-feira da Copa da Uefa, o Galatasaray superou o Benfica por 2 a 0 em Lisboa e manteve 100% de aproveitamento no grupo B da competição, agora com seis pontos. Os anfitriões permanecem com um.

O jogo colocou frente a frente a dupla de zaga brasileira Luisão e Sidnei do lado português e o meia Lincoln, ex-Atlético-MG, na representação turca. Os visitantes criaram duas boas situações logo no início do jogo, mas foram dominados na maior parte da etapa inicial.

Prova disso é que o italiano De Sanctis foi obrigado a fazer duas excelentes defesas em um intervalo de cinco minutos. Primeiro salvou forte chute do espanhol Reyes da entrada da área. Depois, Suazo soltou uma bomba após cruzamento de Maxi Pereira, mas também parou no goleiro.

Na etapa complementar, porém, o panorama do jogo mudou. Logo aos seis minutos, o tcheco Baros invadiu a área e bateu colocado, mas Quim foi buscar. No minuto seguinte, porém, o arqueiro português nada pôde fazer: Enre Asik ficou com sobra de escanteio e fuzilou para abrir o placar.

O técnico Quique Flores, então, decidiu mexer no time, esgotando as alterações – entraram Aimar, Cardozo e Carlos Martins nas vagas de Reyes, Nuno Gomes e Yebda. As substituições, porém, não surtiram o efeito desejado e o Galatasaray seguiu melhor em campo.

O gol que definiu o resultado acabou saindo aos 24 minutos da etapa complementar: após rápida troca de passes, Umit Karan saiu de frente com Quim e só teve o trabalho de desviar para as redes. O Benfica tentou reagir, mas a defesa turca segurou o resultado até o fim.

No outro duelo válido pelo grupo da Uefa nesta quinta-feira, o Hertha Berlim empatou sem gols com o Metalist Kharkiy, na Ucrânia. O resultado deixa os alemães na vice-liderança da chave, com dois pontos, contra um dos donos da casa, que folgaram na primeira rodada.

Na próxima rodada, dia 27 de novembro, será a vez de o Hertha “descansar”. O Benfica tentará a reação ante o Olympiakos, que perdeu do Galatasaray na estréia e não jogou nesta quinta-feira. Os líderes da chave têm chance de garantirem a classificação antecipada à próxima fase em casa, ante o Metalist.


Leia mais sobre: Galatasaray Benfica



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo