iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

06/11 - 00:13

Fora de casa, Nancy e CSKA tentam manter 100% na Uefa

Franceses pegam o Lech Poznan na Polônia enquanto os russos desafiam o Feyenoord na Holanda

Gazeta Esportiva

VARSÓVIA (Polônia) - Depois de estrearem com vitórias em casa, Nancy e CSKA Moscou jogam como visitantes nesta quinta-feira, na segunda rodada do grupo H da Copa da Uefa. Os franceses pegam o Lech Poznan na Polônia enquanto os russos desafiam o Feyenoord na Holanda.

Com gol do brasileiro Vágner Love, o CSKA estreou com vitória por 3 a 0 sobre o Deportivo La Coruña, que folga nesta quinta-feira. Pelo mesmo placar, o Nancy superou o Feyenoord. Desta forma, mesmo fora de casa, os dois times entram em campo como favoritos nesta quinta.

O Nancy porque vem de vitória sobre o Bordeaux pelo Campeonato Francês e tem pela frente o azarão do grupo. Já o CSKA, vice-líder do Campeonato Russo, encara um rival mais tradicional que o co-líder, mas que atravessa uma crise e sofre com a ameaça do rebaixamento na Holanda.

Serve para assustar os franceses o desempenho do Lech Poznan como mandante nas fases preliminares desta edição da Uefa: bateu o Khazar Lankaran-AZE (4 a 1), o Grasshopper-SUI (6 a 0) e Austria Wien (4 a 2), resultados que facilitaram a vaga dos poloneses na fase de grupos.

No outro duelo da chave, o Feyenoord, bicampeão da Copa da Uefa (1974 e 2002), espera conseguir ante os russos, que levantaram o troféu em 2005, a mesma sorte que teve no último encontro entre as duas equipes - os holandeses eliminaram os russos da edição de 1996 do torneio.

Para não reabilitar o time anfitrião, os russos apostam na boa fase da dupla formada pela jovem promessa Dzagoev e Vagner Love - o ex-palmeirense balançou as redes por duas vezes nos últimos três jogos. Nesta fase, os três primeiros de cada grupo avançam ao mata-mata da Copa da Uefa.


Leia mais sobre: CSKA Moscou Nancy

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias