iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

06/11 - 14:18

Flamengo aposta em argentinos para vencer o clássico

Caio Júnior confirmou a entrada de Maximiliano Biancucchi e Sambueza na equipe para o clássico

Gazeta Esportiva

RIO DE JANEIRO - Para ser campeão brasileiro, o Flamengo já tirou a calculadora do bolso e concluiu: precisa vencer os cinco jogos que lhe restam no Brasileirão. O primeiro deles será no domingo, quando o Rubro-Negro disputa o clássico contra o Botafogo, no Maracanã.

Neste jogo, o técnico Caio Júnior aposta na entrada de dois argentinos na equipe. O atacante Maximiliano Biancucchi foi confirmado no lugar do suspenso Obina. Já o meia Sambueza barrou Kléberson e terá responsabilidade de dar mais criatividade ao meio-campo flamenguista.

“Estamos buscando novas opções e para este jogo vamos colocar o Sambueza, que poderá ajudar o Juan ali pelo lado esquerdo. Ele vem treinando bem e é um jogador muito técnico, que sabe cadenciar bem o jogo”, ressaltou Caio Júnior.

Motivado com a oportunidade, Sambueza pretende fazer a torcida esquecer sua atuação contra o Atlético-MG, quando foi improvisado na lateral esquerda e teve péssima atuação na derrota rubro-negra por 3 a 0.

“Tive a oportunidade contra o Atlético-MG, mas não foi na minha posição. Gosto de jogar como meia, como sempre joguei no River Plate. Vou entrar em uma partida importante para o Flamengo e espero dar conta do recado”, afirmou Sambueza, que minimizou as vaias recebidas naquele duelo com o Galo. “Se fui vaiado é porque joguei mal e mereci. Mas agora já passou. Agora é um clássico e vou dar tudo de mim. Espero dar alegrias aos torcedores do Flamengo no domingo”, completou o argentino.

Com a entrada de Maxi no ataque, o técnico Caio Júnior também espera que Marcelinho Paraíba possa reencontrar o seu melhor futebol. Nas últimas partidas, o jogador não foi bem e acabou substituído pelo treinador.

“O Maxi vem jogando muito bem. Marcou dois gols nos últimos jogos. Com ele, ganhamos em velocidade. Ele e Marcelinho fizeram boas partidas contra o Grêmio e o Figueirense. É uma dupla que já deu certo e tomara que eles façam uma boa partida no domingo”, torce Caio.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo