iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

06/11 - 00:18

Em dia de comentarista, Luxa evita críticas na derrota do Verdão

Enquanto comentava partida para TV, técnico passava instruções para auxiliar palmeirense na Argentina

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - O técnico Vanderlei Luxemburgo realizou uma função dupla nesta quarta-feira durante a derrota do Palmeiras para o Argentinos Juniors. Mesmo no Brasil, ele manteve contato através de um telefone com seu auxiliar Nei Pandolfo, que comandou a equipe em Buenos Aires. Ainda por cima, o treinador alviverde teve participação como comentarista na transmissão da TV Globo.

A atuação do Palmeiras esteve abaixo do esperado, principalmente pelas falhas defensivas nos dois gols pelo alto do Argentinos Juniors. Mesmo assim, Luxemburgo minimizou os problemas da equipe em seus comentários. “O atacante foi muito rápido”, justificou o técnico em relação ao segundo gol marcado por Pavlovich.

Pelo contato telefônico, Luxemburgo realizou modificações na equipe. Após os dois gols do Argentinos Juniors, solicitou a Nei Pandolfo a mudança de esquema da equipe para o 4-4-2, passando Martinez ao meio-campo. Ainda por cima, ordenou as entradas de Lenny e Thiago Cunha durante o jogo. Porém, as alterações ficaram longe de surtir um efeito positivo.

Apesar da presença de apenas 14 jogadores na capital argentina, Luxemburgo reiterou que a intenção do Palmeiras era conquistar a classificação às semifinais da Copa Sul-Americana. “Fizemos o que todas as empresas fazem. Claro que o time fica mais fragilizado, mas ninguém entra para perder”, disse.

Mesmo com a atuação apática, Luxemburgo garante que a desclassificação não terá qualquer influência no Palmeiras para o jogo de domingo contra o Grêmio, pelo Campeonato Brasileiro. Uma vitória pode levar o clube de Parque Antártica de volta à liderança da competição, desde que o São Paulo tropece no clássico ante a Portuguesa.

”A idéia de dividirmos o grupo foi justamente essa, fazer com que uma possível desclassificação não tivesse qualquer peso no jogo contra o Grêmio”, confirmou Luxemburgo. “Domingo vai ser um grande jogo, o campeonato ainda está em aberto”, emendou.

Leia mais sobre: Vanderlei Luxemburgo Palmeiras



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo