iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

06/11 - 14:38

Em BH, Flu quer afastar de vez o perigo do descenso
"O Fluminense vê escapar do rebaixamento como uma espécie de título", afirmou o técnico Renê Simões

Gazeta Esportiva

RIO DE JANEIRO - A delegação do Fluminense chegou nesta quinta-feira a Belo Horizonte, onde encara o Cruzeiro, no próximo domingo, às 17 horas. Após o triunfo por 1 a 0 sobre o Figueirense confirmado na noite desta quarta, os atletas agora planejam embalar de vez e afastar qualquer risco de disputar a Série B em 2009.

Para isso, um triunfo contra a Raposa é tido como fundamental.

”Temos que aproveitar esse momento para conseguirmos embalar de vez neste Campeonato Brasileiro. Nós estávamos numa situação muito delicada e desde que o René Simões chegou conseguimos seqüências muito positivas, quebradas apenas pela derrota no clássico contra o Vasco. O jogo contra o Cruzeiro deve ser visto por todos nós como a grande chance de embalarmos de vez. Se vencermos, vamos chegar aos 40 pontos e com ainda dois jogos por fazer no Maracanã”, afirmou o goleiro Fernando Henrique.

Para o zagueiro Thiago Silva, o duelo contra o Cruzeiro deve ser visto pelo Fluminense como a oportunidade perfeita de afastar o risco de rebaixamento. Por isso, ele vem tratando o confronto como uma decisão.

”Temos que pensar que faltam cinco jogos para o término da competição e para nós todos os jogos serão decisões a partir deste momento. O Fluminense vê escapar do rebaixamento como uma espécie de título, pois essa é a nossa realidade neste momento. O grau de dificuldade do Campeonato Brasileiro é enorme, não é nada fácil encarar o Cruzeiro no Mineirão, mas um triunfo vai representar muito para a nossa equipe”, disse Thiago Silva.

Além do jogo contra o Cruzeiro, o Fluminense jogará fora de casa contra o São Paulo, no Morumbi, e diante do Internacional, em Porto Alegre. No Maracanã, o Tricolor vai receber a Portuguesa e o Ipatinga, este na última rodada. Nas contas dos matemáticos, um time se livra totalmente do risco de rebaixamento se chegar aos 44 pontos.

”Por isso vamos precisar pontuar fora de casa, pois se ganharmos apenas os nossos compromissos no Maracanã chegamos aos 43 pontos e não estaremos totalmente garantidos. Temos que nos comportar como se necessitássemos de um triunfo contra o Cruzeiro, embora o bom resultado contra o Figueirense nos dê uma tranqüilidade muito grande em termos de tabela de classificação. Vamos entrar em campo em busca dos três pontos, que para nós seria fantástico”, concluiu o técnico René Simões.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo