iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

06/11 - 19:28

Diego Souza vive maratona, leva suspensão e não enfrenta o Grêmio

Jogador havia sido julgado e absolvido 40 dias atrás, mas dessa vez pegou 1 jogo de suspensão; Luxa vai ao STJD

Redação iG Esporte com agências


SÃO PAULO - Pela segunda vez no intervalo de três dias, o meio-campista do Palmeiras Diego Souza foi se defender no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Absolvido na segunda-feira pela expulsão no clássico contra o São Paulo, o camisa sete do Verdão teve julgado nesta quinta-feira o recurso de um lance com o volante Fabrício, do Cruzeiro.

E as notícias são ruins: o jogador pegou uma partida de suspensão e está fora do jogo de domingo contra o Grêmio. Segundo Savério Orlandi, diretor de futebol do Palmeiras e que é advogado, não cabe recurso e o clube não tem possibilidade de conseguir efeito suspensivo para a partida contra os gaúchos.

Imagens da televisão flagraram Diego Souza acertando a mão no rosto do atleta do time mineiro nos minutos iniciais do confronto. Porém, a partida continuou normalmente sem qualquer punição ao meio-campista do vice-líder do Campeonato Brasileiro. No primeiro julgamento, houve a absolvição do atleta, resultado considerado insatisfatório pela procuradoria do STJD.

Denunciado no artigo 255 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) (praticar ato de hostilidade contra adversário ou companheiro de equipe), Diego Souza sofreu um desgaste psicológico e até físico nesta quinta-feira no STJD. Ele chegou ao local junto com seu pai por volta de 13h25, mas seu julgamento teve início apenas às 18h25 por causa de outros processos que também sofreram recurso, entre eles o caso do “cai-cai” do Duque de Caxias na Série C do Campeonato Brasileiro com duração de quase duas horas.

Pela manhã, o técnico Vanderlei Luxemburgo já havia reclamado da decisão do STJD em analisar o lance entre Diego Souza e Fabrício pela segunda vez. O comandante alviverde lamentou a ausência de seu principal articulador do meio-campo em um dos treinos da semana que antecede o importante confronto contra o Grêmio.

Para 2009, Luxemburgo solicita mudanças na postura da Justiça Desportiva. O treinador considera exagerado o número de julgamentos do atual Campeonato Brasileiro.

Liberado
Já o atacante Lenny teve uma sorte melhor no julgamento no STJD. Julgado pela expulsão contra o Cruzeiro, ele viu mantida a pena de uma partida, já cumprida, e fica à disposição para enfrentar o Grêmio.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Gazeta Press

Fora da decisão
Após "agressão" no jogo contra o Cruzeiro, Diego Souza não enfrenta o Grêmio por decisão do STJD

Topo