iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

06/11 - 10:58

Diego Souza treina mais cedo para acompanhar julgamento

Diego Souza será julgado pela segunda vez por ter colocado a mão no rosto do meio-campo Fabrício, do Cruzeiro

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - O meio-campista Diego Souza teve uma rotina diferente dos companheiros de Palmeiras nesta quinta-feira. O jogador realizou um rápido treino de 8h30 até 9h30 e, logo em seguida, foi liberado para viajar ao Rio de Janeiro.

O motivo: acompanhar um novo julgamento no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

Por um recurso da procuradoria, Diego Souza será julgado pela segunda vez por ter colocado a mão no rosto do meio-campo Fabrício, na partida contra o Cruzeiro, no Mineirão. No dia 30 de agosto, o atleta acabou absolvido da denúncia no artigo 255 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) (praticar ato de hostilidade contra adversário ou companheiro de equipe), em que a suspensão varia de um a três jogos.

Diego Souza será julgado com base nas imagens na televisão. No momento da jogada, ele sequer foi advertido com o cartão amarelho.  

Outro jogador do Palmeiras estará na pauta do STJD nesta quinta-feira. O atacante Lenny recebeu o cartão vermelho diante do Cruzeiro e acabou citado no artigo 254 (praticar jogada violenta). Se for considerado culpado, pode pegar gancho de duas a seis partidas.

Na segunda-feira, o Verdão obteve bons resultados no STJD. Expulsos diante do São Paulo, o próprio Diego Souza e o zagueiro Roque Júnior escaparam de uma suspensão extra no Campeonato Brasileiro.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo