iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

06/11 - 18:18

Campeonato Argentino chega à 14ª rodada com três equipes na frente
San Lorenzo, Boca Juniors e Tigre lutam para permanecer na liderança da tabela do Torneio Apertura

EFE

BUENOS AIRES (Argentina) - O torneio Apertura do Campeonato Argentino chegará à sua 14ª rodada neste fim de semana com San Lorenzo, Boca Juniors e Tigre lutando para permanecer na liderança do torneio. As três equipes dividem a ponta com 26 pontos e ainda são seguidas de perto pelo Newell's Old Boys, com 23.

Após perder a grande vantagem que tinha na liderança, o San Lorenzo tentará voltar ao bom momento do início do torneio na partida contra o Gimnasia de Jujuy, diante de sua torcida, no domingo. No mesmo dia, o Boca Juniors enfrentará o Arsenal, fora de casa.

Após perder por lesão jogadores importantes, como Martín Palermo e Rodrigo Palacio, o técnico Carlos Ischia tem apostado em jovens revelados no clube. A atitude deu resultado e a equipe chegou à liderança na última rodada.

Por sua vez, o Tigre enfrentará o Colón, em Santa Fé, no sábado, e tentará manter a boa reputação como visitante no Apertura. Já o Newell's Old Boys pode chegar à primeira posição na 14ª rodada. Para isso, precisa vencer o Banfield na sexta-feira e torcer para que o trio de líderes não pontue.

Fora da briga pelo título e fazendo a pior campanha de sua história, o River Plate luta para deixar a lanterna do Apertura. No domingo, os comandados de Diego Simeone receberão o Huracán no Monumental de Nuñez.

Já Estudiantes e Argentinos Juniors foram os algozes de Botafogo e Palmeiras, respectivamente, na Copa Sul-Americana. As duas equipes entrarão em campo no sábado embaladas pela classificação às semifinais do torneio continental.

O time de La Plata receberá o Independiente, enquanto o Argentinos Juniors visitará o Godoy Cruz. A 14ª rodada ainda terá os seguintes duelos: Rosario Central x Lanús, Vélez x Gimnasia y Esgrima e San Martín x Racing.

Leia mais sobre: Campeonato Argentino futebol argentino



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo