iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

06/11 - 15:28

Barcelona enfrenta Valladolid e tenta abrir vantagem na liderança do Espanhol
A equipe treinada por Josep Guardiola empatou em casa no meio de semana em 1 a 1 com o Basel, da Suíça, pela Liga dos Campeões

EFE

MADRI (Espanha) - O Barcelona enfrenta o Valladolid no Camp Nou, neste sábado, pela décima rodada do Campeonato Espanhol, tentando abrir vantagem na liderança depois de ter assumido a primeira posição da competição na última rodada, enquanto o Real Madrid joga contra o Málaga fora de casa.

Depois de chegar à liderança isolada na última rodada, ao bater o Málaga fora de casa, o Barcelona volta ao Camp Nou para receber o Valladolid, que vem de vitória sobre o Sevilla.

A equipe treinada por Josep Guardiola empatou em casa no meio de semana em 1 a 1 com o Basel, da Suíça, pela Liga dos Campeões - um resultado que deve ter servido de alerta para que o Barça não seja novamente surpreendido.

O grande desfalque dos catalães é o meia Andrés Iniesta, que ficará pelo menos seis semanas de fora.

O Real Madrid, que recebe o Málaga também no sábado, vem de resultados ruins.

O empate fora de casa contra o Almería no domingo impediu o time de alcançar o Barcelona na liderança do Espanhol. Na quarta-feira, a derrota para a Juventus no Santiago Bernabéu fez os italianos abrirem vantagem na liderança do grupo e expôs as fraquezas da equipe treinada por Bernd Schuster.

Para a próxima partida, o lateral-esquerdo Marcelo, convocado por Dunga para o amistoso da seleção brasileira contra Portugal no próximo dia 19, deverá jogar, enquanto o atacante holandês Arjen Robben continuará de fora da equipe.

Goleado em casa pelo Barcelona na última partida, o Málaga faz boa campanha e é o oitavo colocado com 13 pontos.

O vice-líder Villarreal recebe o Almería no domingo. Único invicto na temporada, e a apenas um ponto do Barcelona, o time dos brasileiros Edmilson e Marcos Senna - este naturalizado espanhol - não quer ser surpreendido pelos visitantes, que repetem este ano a boa campanha da última temporada.

O ex-líder Valencia tem jogo difícil contra o Getafe fora de casa. Depois de ser surpreendido pelo Racing Santander em pleno estádio Mestalla e despencar da primeira para a quarta posição, o time do goleiro brasileiro Renan (ex-Internacional) quer se reabilitar contra o sétimo colocado na tabela.

O Atlético de Madri ficou a poucos minutos de vencer o Liverpool na Inglaterra, pela Liga dos Campeões, mas teve que se contentar com um empate graças a um pênalti duvidoso para o rival. Agora, em sexto no Espanhol, o time enfrenta o lanterna Osasuna, única equipe a não vencer até agora na temporada da competição.

Sem Luis Fabiano, lesionado, o quinto colocado Sevilla recebe o Recreativo Huelva, que precisa somar pontos para sair da zona de descenso.

Nos demais partidas da rodada, jogam Racing Santander e Sporting Gijón, Deportivo La Coruña e Espanyol, Numancia e Bétis, e Mallorca e Athletic de Bilbao. EFE omm/ev/dp


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo