iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

05/11 - 13:52

William não recusa outra Série B no currículo
"Se pintasse algum convite interessante para voltar à B, não teria problema nenhum", garantiu o capitão corintiano

 

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - O zagueiro William se sente orgulhoso por disputar a Série B do Campeonato Brasileiro pelo Corinthians. Tanto que, diferentemente de dirigentes e torcedores de clubes grandes, não rejeitaria jogar novamente a Segunda Divisão e sagrar-se bicampeão da competição.

“Não vejo demérito nenhum em jogar a Série B, mesmo porque cheguei ao Corinthians para isso. Não tenho vergonha de dizer que já participei até da Série C. Se pintasse algum convite interessante para voltar à B, não teria problema nenhum”, garantiu o capitão da equipe de Mano Menezes.

Aos 32 anos, William rodou por clubes de menor expressão antes de ganhar projeção no Grêmio. Passou, por exemplo, por Sete de Setembro-RS, Ipatinga-MG, Capixaba-ES, Cabofriense-RJ e Francana-SP. Experiente, ele assegura que a passagem pela Série B é vantajosa até para os grandes clubes.

“Nenhum time quer ser bicampeão da Série B. Mas isso está mudando. Se os clubes encararem a Segunda Divisão como uma chance de recomeço, poderão retornar mais fortes para a Série A. O momento de queda é ruim para os torcedores, mas possibilita uma mudança geral”, analisou.

Embora não goste de comparar a diferença técnica entre a Primeira e a Segunda Divisão, o zagueiro acredita que não há tanta disparidade entre as competições. “O Ipatinga, meu ex-clube, é uma equipe que infelizmente deve ser rebaixada. Mesmo assim, está lutando até o final de uma forma muito honrosa. O futebol está muito nivelado. Não há facilidade para ninguém”, concluiu William.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias