iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

05/11 - 23:53

Palmeiras é eliminado da Sul-Americana com derrota ante Argentinos Juniors

Equipe paulista viajou a Buenos Aires com apenas 14 jogadores, sendo dois titulares; Luxa comentou jogo na TV

Gazeta Esportiva

BUENOS AIRES (Argentina) - Acabou a participação do Palmeiras na “indesejada” Copa Sul-Americana. Na noite desta quarta-feira, o Verdão sofreu com as falhas defensivas e acabou eliminado nas quartas-de-final da competição continental com a derrota por 2 a 0 diante do Argentinos Juniors, no estádio Diego Armando Maradona.

O Palmeiras já carregava a desvantagem do jogo de ida, no Parque Antártica, quando perdeu por 1 a 0. Priorizando o jogo do final de semana diante do Grêmio, pelo Campeonato Brasileiro, a equipe paulista viajou a Buenos Aires com apenas 14 jogadores, sendo dois titulares: Martinez e Kléber.

Até o técnico Vanderlei Luxemburgo ficou no Brasil, participando da transmissão da partida em uma emissora de televisão. Quem comandou a equipe brasileira em Buenos Aires foi o auxiliar-técnico Nei Pandolfo.

Com apenas 16 minutos, o Argentinos Juniors já definiu a fatura com dois gols de cabeça marcados por Scotti e Pavlovich. A partir daí, o clube de Buenos Aires continuou melhor em campo e conquistou a classificação sem dificuldades.

Agora, o Argentinos Juniors faz um clássico nacional na semifinal da Copa Sul-Americana: pega o Estudiantes, que eliminou outro adversário brasileiro, o Botafogo.

O jogo
A partida em Buenos Aires começou complicada para o Palmeiras. Com apenas nove minutos, o Argentinos Juniors já abriu vantagem. Scotti aproveitou escanteio batido da esquerda e, livre no primeiro pau, cabeceou sem chances para Bruno.

Em desvantagem, o Verdão tentou sair para o ataque. Aos 16 minutos, Léo Lima fez o goleiro Torrico trabalhar em um chute de fora da área. Porém, no minuto seguinte, a zaga alviverde novamente vacilou. Pavlovich antecipou Paulo Miranda e desviou de cabeça para marcar o segundo.

Mesmo tranqüilo em campo, o Argentinos Juniors continuou melhor em campo. Ortigoza e Pavlovich perderam chances dentro da área. O Palmeiras reagiu pouco antes do intervalo, com arremates de Jefferson e Fabinho Capixaba defendidos pelo goleiro Torrico.

Mais ofensivo
Na volta do intervalo, o Palmeiras apostou em uma postura ousada com a presença de Lenny no lugar de Maicosuel. Logo no primeiro lance, o camisa 23 do Verdão fez boa jogada individual pelo meio e assustou Torrico com um chute firme de perna direita.

O Palmeiras teve sua melhor chance aos 19 minutos. Martinez arriscou de longe e acertou o poste direito de Torrico. Porém, o ânimo alviverde já estava abalado. Assim, nos minutos finais, Kléber ainda foi poupado para a entrada de Thiago Cunha.

FICHA TÉCNICA (veja como foi o jogo lance a lance)
ARGENTINOS JUNIORS 2 x 0 PALMEIRAS

Local: Estádio Diego Armando Maradona, em Buenos Aires (Argentina)
Data: 05 de novembro de 2008, quarta-feira
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Carlos Amarilla (Paraguai)
Assistentes: Manuel Bernal e Emigdio Ruiz (ambos paraguaios)
Cartões amarelos: Sabia e Caruzzo (Argentinos Juniors); Thiago Cunha, Maurício, Léo Lima e Kléber (Palmeiras)

Gols:

ARGENTINOS JUNIORS: Scotti, aos nove, Pavlovich, aos 16 minutos do primeiro tempo.

ARGENTINOS JUNIORS: Torrico; Scotti, Caruzzo e Sabia e Escudero; Bogado (Quiroga), Ortigoza, Mercier e Recalde; Hauche (Romero) e Pavlovich (Pérez)
Técnico: Néstor Gorosito

PALMEIRAS: Bruno; Maurício, Paulo Miranda e Martinez; Fabinho Capixaba, Sandro Silva, Léo Lima, Maicosuel (Lenny) e Jefferson; Denilson e Kléber (Thiago Cunha).
Técnico: Nei Pandolfo


Leia mais sobre: Palmeiras Argentinos Juniors Copa Sul-Americana



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


EFE

Não adiantou
Denílson chamou o jogo para si no 2º tempo, tentando resolver sozinho, mas o Verdão caiu

Topo