iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

05/11 - 15:17

Uruguai também quer sediar Sul-Americano Sub-20 de futebol

Com a desistência do Peru, diversos países se mostraram interessados em sediar a competição

EFE

MONTEVIDÉU (Uruguai) - A federação uruguaia de futebol se apresentou como candidata a organizar o Campeonato Sul-Americano Sub-20, em substituição ao Peru.

O Comitê de Urgência da Confederação Sul-Americana de Futebol (CSF), formado pelo presidente da entidade, o paraguaio Nicolás Leoz, e outros dirigentes, se reunirá amanhã em Assunção para determinar qual será a sede definitiva da competição.

Os dirigentes analisarão eventuais problemas que possam prejudicar a realização do torneio devido ao confronto entre as autoridades da federação peruana de Futebol (FPF), presidida por Manuel Burga, e o Governo local.

As autoridades afirmam que o dirigente foi reeleito de forma ilegal, e estaria inabilitado para exercer o cargo.

Além do Uruguai, Bolívia e Paraguai também manifestaram interesse em sediar o torneio.

Em declarações ao jornal uruguaio "El Observador", o presidente da federação do país, José Luis Corbo, disse que o torneio terá um custo de entre US$ 800.000 e 1 milhão, e a entidade busca formas de financiá-lo.

O Sul-Americano, cuja edição de 2007 valeu vaga aos Jogos Olímpicos de Pequim e foi vencida pelo Brasil, foi programado inicialmente para ocorrer entre 16 de janeiro e 8 de fevereiro.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo