iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

05/11 - 09:32

Owen lamenta "distrações" na temporada do Newcastle

Problemas extra-campo acabaram prejudicando o desempenho do time nesta temporada

Gazeta Esportiva

NEWCASTLE (Inglaterra) - O Newcastle é apenas o 14º colocado do Campeonato Inglês, com 12 pontos conquistados em 11 jogos. O retrospecto poderia até ser melhor, mas os problemas extra-campo acabaram prejudicando o desempenho do time nesta temporada, na qual os Magpies já foram até vice-lanternas da competição.

Pelo menos, esta é a opinião de Michael Owen. Segundo o próprio atacante, o clube perdeu muito de sua concentração no início desta temporada em virtude de uma série de “distrações” nos bastidores – casos como a saída do técnico Kevin Keegan, em setembro, e das discussões envolvendo torcedores e o proprietário do time, o empresário Mike Ashley.

“Seria legal se tivéssemos uma temporada sem as distrações de fora do campo que temos no clube. Mas ainda temos a Copa da Inglaterra para pensar, e uma quantidade enorme de pontos para disputar no restante da temporada”, disse Owen, já lamentando pela campanha no Campeonato Inglês. “Você começa a temporada cheio de otimismo, mas infelizmente muito do otimismo foi por terra muito cedo desta vez”, acrescentou.

O clube de St. James Park ainda tenta controlar os problemas de bastidores, contratando interinamente o irlandês Joe Kinnear como técnico e admitindo negociar suas ações com outros interessados. Owen, porém, lamentou também os problemas dentro de campo – como sua própria lesão, que o transformou em desfalque nos últimos meses.

“Foi frustrante, porque eu acabei perdendo jogos – como contra o Sunderland (derrota por 2 a 1), do qual eu não gostaria de ter ficado de fora”, disse o atacante, que retornou aos gramados na vitória por 2 a 0 sobre o Aston Villa, na última segunda-feira. “Não foi uma contusão séria. E é sempre bom voltar a um time que venceu uma ou duas partidas”, completou.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo