iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

05/11 - 09:57

Muricy elogia futebol brasileiro: "O espetáculo está bom"

Técnico do São Paulo aproveitou até para criticar competições internacionais, apesar de reconhecer a falta de investimentos

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - O técnico Muricy Ramalho fica irritado quando ouve críticas ao nível técnico do futebol brasileiro. Nesta reta final do Brasileirão, com a emoção de cinco clubes na briga pelo troféu, o treinador desdenhou os campeonatos da Europa e valorizou a competitividade dos jogos disputados no Brasil.

“O brasileiro sempre tem o costume de achar que o nosso futebol é ruim. Mas, se olharem para o futebol italiano, verão que tem cada jogo que é brincadeira. E no Alemão também. No Inglês, acho que não podem jogar ingleses... Não estamos devendo, apesar dos milhões que os caras investem. Dentro de nossa limitação, o espetáculo está bom”, afirmou.

O treinador, porém, reconheceu que ainda há falta de investimentos no futebol nacional. Muricy, inclusive, confirmou que o São Paulo deixou de contratar jogadores em função da questão financeira. Diante deste panorama, o comandante fez questão de valorizar o próprio trabalho e também o de outros profissionais que dirigem uma equipe.

“Está difícil para todo mundo investir. Tínhamos jogadores para trazer, mas foi complicado no momento do acerto. No Brasil, não temos o costume de elogiar o trabalho de comissão técnica e temos de rever um pouco isso. A comissão técnica não ganha jogo, mas colabora demais. Os profissionais do futebol estão de parabéns porque todos estão trabalhando bem”, analisou.

Restando cinco rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro, o São Paulo aparece na liderança, com 62 pontos, enquanto o segundo colocado, Palmeiras, tem 61. Já o Grêmio aparece com 60, enquanto o Cruzeiro soma 58. O quinto colocado é o Flamengo, com 57.

E você, concorda com Muricy Ramalho? O Brasileirão está mesmo bom? Ou você acha que o nosso futebol está ruim? Deixe sua opinião nos comentários abaixo.


Leia mais sobre: Muricy Ramalho Brasileirão



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


US

Emoção até o fim
Disputa acirrada entre 5 times faltando 5 rodadas justifica opinião de Muricy sobre o Brasileirão 2008

Topo