iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

05/11 - 10:02

Mano nega “vestibular” para ameaçados na reta final
“Não pretendo utilizar os jogos que restarem como avaliação final para quem quer que seja”, avisou o treinador

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - Jogadores aproveitados com pouca (ou nenhuma) freqüência entre os titulares do Corinthians se animaram com o acesso antecipado à Primeira Divisão. A ambição era aproveitar as últimas partidas da Série B do Campeonato Brasileiro para convencer o técnico Mano Menezes que serão úteis em 2009. Não conseguirão.

“Não pretendo utilizar os jogos que restarem como avaliação final para quem quer que seja”, avisou Mano. “Não existe vestibular que vá mudar o que a gente já viu. Podemos colocar algum jogador que eventualmente vem mostrando capacidade nos treinamentos, mas não teremos tantas decisões neste sentido”, complementou.

Antes da vitória sobre o Ceará, o treinador já havia ressalvado que, na maioria das vezes, observava melhor um atleta por seu comportamento nos treinamentos do que nos jogos. O zagueiro Fábio Ferreira, um dos reservas que mais entraram em campo no segundo semestre, será o primeiro a sair do Corinthians. Incomodado com as críticas de torcedores, ele tem como provável destino o AEK Atenas, da Grécia.

Entre os ameaçados de dispensa, estão os atletas cujos contratos se encerrarão até o final do ano. São os casos do zagueiro Alves, dos volantes Almeida (que seques estreou) e Perdigão, do meia Marcel e do atacante Bebeto. “Alguns terão bom encaminhamento”, deu esperanças Mano Menezes.

O meia Diogo Rincón e o atacante Herrera também estão com os vínculos por Corinthians próximos do término. O clube paulista não deverá investir na permanência do primeiro, que mantém contrato com o Dínamo de Kiev. Já a prorrogação do acordo do argentino por mais três temporadas depende de um acerto com o Gimnasia y Esgrima.

Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo