iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

05/11 - 16:08

Mano acredita que Corinthians não vai vender jogadores
"O mercado segue mais ou menos a linha do que é falado sobre ele. Mas não existe nada sobre isso objetivamente", disse

Agência Estado

SÃO PAULO - A boa campanha do Corinthians na Série B, que já garantiu o acesso à elite do futebol brasileiro, chamou a atenção de outros clubes. Alguns jogadores começaram a ser sondados por equipes do exterior.

A situação não preocupa Mano Menezes. O treinador acredita que os principais jogadores continuarão no time em 2009.

No último sábado, na vitória por 2 a 1 sobre o Paraná, um representante do Real Madrid esteve no Estádio do Pacaembu para observar o atacante Dentinho. O artilheiro do Corinthians na temporada marcou um gol e teve atuação destacada, confirmando a boa fase.

"O mercado segue mais ou menos a linha do que é falado sobre ele. Mas não existe nada sobre isso objetivamente", disse em entrevista ao canal SporTV. "Acredito até que eles vão permanecer mais uma temporada no futebol brasileiro, vai ser bom para eles e para o time que vou dirigir", aposta o técnico corintiano.

E para Mano Menezes, o corintiano pode ficar ainda mais animado para o Campeonato Brasileiro de 2009. Na opinião do técnico, esse tem "grandes chances de ser o time base para o ano que vem". Além de Dentinho, André Santos e Douglas são outros dois jogadores que interessam a clubes do exterior.

O atacante Herrera segue enfrentando problemas para permanecer no clube. O Corinthians considera muito alto o valor exigido pelo Gimnasia de La Plata, da Argentina. "O Herrera é um bom atacante. A gente está muito satisfeito com ele, sabíamos que ele tinha capacidade para fazer e a mostra que me deu no Grêmio, deu segurança para garantir o jogador", justificou o técnico.

Sobre a chegada de reforços, Mano desconversa e diz que prefere deixar esse assunto para a Diretoria corintiana. "Se você fala que precisa de um volante, amanhã chegam ofertas de 100 volantes, todos supervalorizados e o meu fica com a cabeça que é um trevo para o próximo jogo", concluiu.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo